16 jun 2005 - 20h01

Jadson faz dois e é o melhor contra o Dínamo

O meia Jadson, ex-Atlético, foi o grande destaque do Shakhtar Donetsk na vitória do clube sobre o principal rival Dínamo de Kiev no último jogo do Campeonato Ucraniano, disputado nesta quinta-feira. O Shakhtar já havia conquistado o título nacional na rodada passada, mas a festa ficou guardada para hoje. Jadson marcou dois gols na vitória por 3 a 2 e garantiu a alegria dos torcedores do time laranja.

O Shakhtar começou o jogo com quatro brasileiros no time titular: Jadson, Elano, Matuzalém e Brandão. Byelik abriu o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo. Aos 11 do segundo, Jadson puxou contra-ataque, tocou para Brandão e recebeu um belo lançamento, já na área. O ex-atleticano dominou e fuzilou para a rede do goleiro Shovkovsky. O brasileiro Diogo Rincón, de pênalti, descontou 13 minutos mais tarde. O Dínamo chegou ao empate aos 39 minutos do segundo tempo, com um gol do ex-são-paulino Kléber.

Mas Jadson garantiu a vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Ele recebeu passe na entrada da área e mandou uma bomba, no ângulo direito do goleiro ucraniano. O ex-jogador do Atlético foi eleito o melhor jogador em campo.

Confira os vídeos dos gols de Jadson:
Primeiro gol (1,07 Mb)
Segundo gol (1,16 Mb)



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…