24 jun 2005 - 11h34

Sites da FIFA e da Conmebol enaltecem o Furacão

"Atlético Paranaense dio anoche un paso muy firme hacia la final de la Copa Toyota Libertadores al vapulear en Curitiba por 3-0 a Chivas de Guadalajara, en un partido donde la superioridad del conjunto brasileño fue absoluta." – CONMEBOL

"An emphatic first-leg performance from the Brazilian side at their Arena da Baixada Stadium in Curitiba saw them run out 3-0 winners and take a giant step towards the final." – FIFA

Torcedor atleticano, se você não fala espanhol e inglês é hora de começar a aprender. O Atlético se tornou definitivamente um clube de alcance internacional. Nesta sexta-feira, centenas de jornais em todo o mundo destacam a brilhante vitória do Furacão sobre o Chivas Guadalajara por 3 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa Toyota Libertadores. Para ficar em apenas dois exemplos, basta citar os sites da FIFA e da Conmebol. A entidade máxima do futebol mundial e a Confederação Sul-Americana dão amplo destaque à vitória atleticana, inclusive com fotos em suas coberturas.

A matéria da FIFA é de autoria da equipe do próprio site. Cita que a torcida rubro-negra já começa a pensar na disputa do Mundial Interclubes no Japão, algo que parecia inalcançável até bem pouco tempo, mas que graças à ótima campanha na Libertadores é um sonho cada vez mais próximo. Relembra que Cerro Porteño e Santos já experimentaram o perigo que é jogar contra o Atlético e que ontem o Chivas teve uma amostra. Para a FIFA, Aloísio foi o melhor jogador da partida. A matéria é ilustrada com fotos do fotógrafo brasileiro Orlando Kissner, da AFP.

Conmebol

Já a Confederação Sul-Americana aproveitou trechos de matérias da Agência EFE e do Jornal do Estado, além da equipe de redatores do próprio site da entidade. Com o título "El "Huracán" brasileño arrasó a las Chivas", a matéria destaca a ótima vantagem estabelecida pelo Atlético e a ótima qualidade técnica dos jogadores brasileiros. Para a Conmebol, o jogo expressou um verdadeiro "abismo" entre os dois times.

Conmebol ("El "Huracán" brasileño arrasó a las Chivas")
FIFA ("No more surprises as Atlético Paranaense cruise")



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…