24 jun 2005 - 11h34

Sites da FIFA e da Conmebol enaltecem o Furacão

"Atlético Paranaense dio anoche un paso muy firme hacia la final de la Copa Toyota Libertadores al vapulear en Curitiba por 3-0 a Chivas de Guadalajara, en un partido donde la superioridad del conjunto brasileño fue absoluta." – CONMEBOL

"An emphatic first-leg performance from the Brazilian side at their Arena da Baixada Stadium in Curitiba saw them run out 3-0 winners and take a giant step towards the final." – FIFA

Torcedor atleticano, se você não fala espanhol e inglês é hora de começar a aprender. O Atlético se tornou definitivamente um clube de alcance internacional. Nesta sexta-feira, centenas de jornais em todo o mundo destacam a brilhante vitória do Furacão sobre o Chivas Guadalajara por 3 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa Toyota Libertadores. Para ficar em apenas dois exemplos, basta citar os sites da FIFA e da Conmebol. A entidade máxima do futebol mundial e a Confederação Sul-Americana dão amplo destaque à vitória atleticana, inclusive com fotos em suas coberturas.

A matéria da FIFA é de autoria da equipe do próprio site. Cita que a torcida rubro-negra já começa a pensar na disputa do Mundial Interclubes no Japão, algo que parecia inalcançável até bem pouco tempo, mas que graças à ótima campanha na Libertadores é um sonho cada vez mais próximo. Relembra que Cerro Porteño e Santos já experimentaram o perigo que é jogar contra o Atlético e que ontem o Chivas teve uma amostra. Para a FIFA, Aloísio foi o melhor jogador da partida. A matéria é ilustrada com fotos do fotógrafo brasileiro Orlando Kissner, da AFP.

Conmebol

Já a Confederação Sul-Americana aproveitou trechos de matérias da Agência EFE e do Jornal do Estado, além da equipe de redatores do próprio site da entidade. Com o título "El "Huracán" brasileño arrasó a las Chivas", a matéria destaca a ótima vantagem estabelecida pelo Atlético e a ótima qualidade técnica dos jogadores brasileiros. Para a Conmebol, o jogo expressou um verdadeiro "abismo" entre os dois times.

Conmebol ("El "Huracán" brasileño arrasó a las Chivas")
FIFA ("No more surprises as Atlético Paranaense cruise")



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…