27 jun 2005 - 13h45

Expoente não deve comparecer na reunião de hoje

Representantes do Colégio Expoente não devem comparecer à reunião marcada para a tarde desta segunda-feira, na Casa Civil do Governo do Paraná. Inicialmente, estava previsto o encontro do secretário Caíto Quintana com representantes do Atlético, do colégio Expoente, além do empresário Marcelo Gava, proprietário de parte do terreno onde está o colégio. Mas os representantes do Expoente – principal obstáculo para uma solução urgente do caso – não devem comparecer, pois recusaram todas as propostas de datas para a reunião desta semana.

Portanto, o encontro desta tarde vai reunir o secretário Caíto Quintana, com representantes do Atlético e o empresário Marcelo Gava. Na pauta, os desdobramentos do processo de negociação sobre a liberação do terreno destinado à conclusão da Kyocera Arena.

Nos últimos dias, já foram realizadas três reuniões na tentativa de se chegar a um acordo, com vários desfechos diferentes. Há duas semanas, um encontro entre Caíto Quintana, Armindo Angerer (diretor-proprietário do colégio) e Atlético iniciaram as negociações. Na semana passada, outras duas reuniões aconteceram. Na segunda-feira, os advogados do Atlético, Marcos Augusto Malucelli, e do Colégio Expoente, João Casillo, praticamente fecharam um acordo entre o clube e o colégio. Porém, no dia seguinte, o encontro entre o colégio e o empresário Marcelo Gava não evoluiu as negociações.

Hoje seria a primeira vez que todas as partes interessadas (Atlético, Expoente e Marcelo Gava) iriam se reunir na Casa Civil. Porém, com a ausência do colégio, as negociações não poderão chegar a um acerto final.

Xô Expoente

Diante dos vários empecilhos criados pelo Colégio Expoente para conseguir uma negociação de liberação do terreno, a Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana – ETA promete nesta semana retomar com força a campanha “Xô Expoente”. Nesta terça-feira, o ETA realiza uma reunião aberta, a partir das 19 horas, no Bar e Café Prája, localizado no calçadão da Arena. O encontro vai definir novas estratégias do movimento, para pressionar o colégio a sair do local e se iniciar as obras de conclusão do estádio atleticano.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…