7 jul 2005 - 10h24

Zero Hora denuncia violência da torcida são-paulina

O jornal gaúcho Zero Hora denunciou em sua edição desta quinta-feira a prática de atos de violência por integrantes das torcidas organizadas Independente, do São Paulo e Camisa 12, do Internacional. Segundo a reportagem de Leandro Behs, um grupo de 60 torcedores são-paulinos atiraram pedras contra um ônibus de torcedores atleticanos, que passava pela Avenida Beira-Rio, em Porto Alegre, sem fazer qualquer provocação. Confira a reportagem publicada hoje na Zero Hora:

Torcida agride ônibus atleticano
por Leandro Behs, da Zero Hora

Parceiras há uma década, cerca de 60 torcedores das organizadas Camisa 12, do Inter, e Independente, do São Paulo, horas antes do jogo se reuniram para um churrasco de pão e salsichão na quadra da Imperadores do Samba, perto do Beira-Rio. Em meio ao almoço, apedrejaram um ônibus da torcida do Atlético. Ao verem o veículo com torcedores paranaenses passar pela Avenida Padre Cacique, os integrantes da Camisa 12 e da Independente correram para atirar pedras contra o ônibus – ainda que não tivesse ocorrido qualquer provocação. Por pouco, nenhum carro foi atingido.

Soldados do 4º regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, que estavam na esquina da Avenida Beira-Rio com Padre Cacique, entraram de arma em punho na quadra da Imperadores e revistaram os torcedores. "Vocês são colorados e sabem como a gente (BM) faz aqui. Avisem isso aos que são de fora. Depois a gente vai se encontrar no estádio. Abre o olho", anunciou um policial, aos líderes da Camisa 12 e da Independente.

Apesar da ação da BM, ninguém foi detido. Após a batida da polícia, um dos líderes da torcida paulista, que pediu anonimato, protestou: "Aqui a polícia é tudo ignorante mesmo, né? Lá (em São Paulo), eles têm diálogo com as torcidas".

Para o segundo jogo da final, dia 14, no Morumbi, 25 integrantes da Camisa 12 reforçarão a Torcida Independente, com camisetas e faixas do Inter. Na semifinal da Libertadores, entre São Paulo e River Plate, 10 torcedores da uniformizada do Inter acompanharam os paulistas no Monumental de Nuñez.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…