9 jul 2005 - 12h07

Aperitivo para a final

As atenções do grupo do Atlético estão voltadas para a próxima quinta-feira, no Estádio Morumbi. Vai ser lá o palco da grande final da Copa Libertadores da América, contra o São Paulo. Enquanto a partida não chega, o time misto do Rubro-negro encara o Coritiba, na Kyocera Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

A grande novidade para o jogo pode ser o retorno aos gramados do craque Dagoberto. Afastado desde o fim do ano passado por causa de uma grave lesão, o atacante treinou normalmente durante a semana e está à disposição do técnico Antonio Lopes. "É muito grande a minha felicidade. Estou ansioso. Depois de nove meses fora dos gramados, tive o respaldo de uma galera e agora estou podendo voltar. Espero retornar com força máxima neste clássico", afirmou o atacante atleticano.

O técnico Antonio Lopes dá o aval: "Ele treinou muito bem e pode entrar de início, mas vamos ver, vai depender dele. Ele fez um treino excepcional, começou no time reserva e depois eu o botei no time principal", disse Lopes ao jornal Tribuna do Paraná.

Outros dois jogadores considerados do time principal, também podem atuar. Evandro e Fernandinho treinaram com o restante do grupo e podem ajudar o Atlético na primeira vitória do Campeonato Brasileiro. A provável escalação do time que enfrenta o Coritiba é a seguinte: Tiago Cardoso; Etto, Adriano, Paulo André e Marín; Marcus Winícius, André Rocha, Rodrigo e Evandro; Fernandinho e Ferreira.

Ao contrário do que foi noticiado ontem, aqui na Furacao.com, Aloísio e Lima não devem atuar contra o rival alviverde.

Coxas devem ir com o time principal

O técnico Cuca, aproveitou a semana para fazer vários testes na equipe e ainda não divulgou o time que entra em campo para enfrentar o Atlético. Miranda, recuperado de uma contusão e Rafinha que retornou do Mundial Sub-20 podem ser as novidades da equipe. Vagner que cumpriu suspensão na última rodada também pode retornar ao grupo.

Reginaldo Vital é o único jogador do elenco que não está à disposição de Cuca. O meia cumpre suspensão. O treinador não revela nem mesmo a tática que deverá utilizar contra o rival. "Treinei com três e dois zagueiros e posso mudar isso no decorrer da partida", comentou.

Se Cuca mantiver para domingo os jogadores que utilizou no coletivo de hoje, o Coritiba deve iniciar a partida com Vizzotto, Rafinha, Miranda, Flávio, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio, Capixaba e Marquinhos; Alexandre e Tiago.

Brasileiro – (10/07/05) – Atlético x Coritiba
L: Kyocera Arena; H: 18h10; A: Wilson de Souza Mendonça (PE); T: Sportv.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Etto, Adriano, Paulo André e Marín; Marcus Winícius, André Rocha, Rodrigo e Evandro; Fernandinho e Ferreira. T: Antonio Lopes.

CORITIBA: Vizzotto, Rafinha, Miranda, Flávio, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio, Capixaba e Marquinhos; Alexandre e Tiago. T: Cuca.

Informações do Coritiba extraídas do site Terra



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…