O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 jul 2005 - 19h36

Destino

Diria eu que o Atlético Paranaense chegar a final da Libertadores foi obra do destino. Diria que o destino conspirava para uma final inédita, já que passar da primeira fase com uma campanha irregular e graças a uma vitória do eliminado Libertad sobre o temido América de Cali. Ainda assim depois se classificar nos pênaltis em cima de um Cerro que pressionou boa parte do jogo. Ainda vencer o poderoso Santos que já era favorito a final. E ainda poder enfrentar o bom time do Chivas sem mais de meio time. Tudo isso me mostra que estava destinado ao Clube Atlético Paranaense chegar a final.

Diria também que está o mesmo Atlético destinado a não ser campeão da Libertadores, sendo obrigado a jogar com o todo poderoso time do São Paulo longe de casa. Em um jogo que Durval poderia ter ampliado e afundado o tricolor paulista, ou se o mesmo não tivesse feito o gol contra, ou mesmo se no final a cabeçada do Lima tivesse entrado ao invés de passar raspando o poste esquerdo de Rogério Ceni. É, realmente o destino não quer que o meu Furacão seja campeão.

Mas o que estou dizendo? Quem disse que eu acredito em destino? Quem disse que foi ele que levou o Atlético a final? E pior, quem disse que é ele que vai tirar o título do rubro-negro?

Para mim, passar da primeira fase nas condições em que passou prova que temos sorte de campeão. Vai ser difícil vencer o São Paulo no Morumbi? Sim vai ser, mas não mais difícil que jogar no Beira-Rio, campo neutro. Pode ser confiança de torcedor, talvez eu esteja vendo tudo muito claramente, ou então simplesmente esteja o Clube Atlético dos Paranaenses DESTINADO a ser o campeão da Copa Toyota Libertadores da América.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…