11 jul 2005 - 12h05

Paulo Autuori deve escalar o São Paulo no ataque

O São Paulo pode apostar em uma formação mais ofensiva para a decisão da Taça Libertadores da América, contra o Atlético, na próxima quinta-feira, no Morumbi. O técnico Paulo Autuori começa a decidir nesta segunda se mantém o esquema 3-5-2 ou se abre mão de um zagueiro para jogar com dois meias ofensivos.

As boas atuações do meia Souza nas últimas partidas podem fazer com que o jogador ganhe uma vaga. Neste caso, Autuori poderia sacar um dos zagueiros do time (Alex seria o mais cotado) para atuar com mais um meia para auxiliar Danilo na armação das jogadas. O técnico procura despistar. "Independentemente do esquema, o time estará bem armado, de forma que possa superar o rival e sair do Morumbi com a vitória e, conseqüentemente, com o título", disse o treinador, que costuma modificar a equipe de acordo com as características do adversário.

Após vários jogos no esquema 3-5-2, o técnico surpreendeu e escalou Renan no meio-campo na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, quando a equipe venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Parque Antarctica. Autuori colocou o jogador para fazer marcação especial sobre Marcinho. Naquela ocasião, o treinador sacou um zagueiro da equipe para reforçar seu meio-campo.

Na partida de volta das semifinais contra o River Plate, em Buenos Aires, o São Paulo não pôde contar com Cicinho, que estava servindo a seleção brasileira. A maior possibilidade era de que Renan entrasse no meio-campo, com Mineiro sendo deslocado para a lateral-direita. Mas Autuori surpreendeu novamente, ao montar um esquema ofensivo, com Souza entrando na lateral. A equipe venceu por 3 a 2.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…