20 jul 2005 - 18h49

Furacão contrata o atacante Finazzi

O Atlético contratou nesta quarta-feira o atacante Finazzi, ex-Paulista de Jundiaí. Ele ficará no clube por empréstimo até o final desta temporada. O interesse do Furacão na contratação do jogador já havia sido divulgado pela imprensa há algumas semanas, mas o acerto da negociação foi veiculado em primeira mão pela Agência Futebol Interior, sediada no interior de São Paulo, onde o jogador se destacou nos últimos anos.

Alexandre Silveira Finazzi nasceu em São João da Boa Vista (SP) e começou sua carreira nas categorias de base do Guarani, onde era reserva de Amoroso. Chegou a abandonar o futebol para cursar engenharia civil na PUC de Campinas, mas retornou aos gramados para atuar pelo São Paulo. Depois disso, passou por Botafogo-SP, Rio Branco-MG, Novo Hamburgo, Goiânia, Gama, Sochaux (França), Vila Nova, Fortaleza, Omiya Ardija (Japão), Goiás, ABC e Santa Cruz. No início deste ano, Finazzi jogou no América de São José do Rio Preto e foi artilheiro do Campeonato Paulista com 17 gols. Logo em seguida, foi negociado com o Paulista, de Jundiaí, seu último clube e pelo qual marcou 5 gols em 9 jogos.

Além do Atlético, Finazzi também havia recebido propostas do Fortaleza, Guarani e Juventude. Ele comemorou o acerto com o Furacão. "Aqui tem atacantes de alto nível, como o Lima e o Aloísio, mas chego tentando buscar meu espaço", disse ele ao site Futebol Interior. Em entrevista à Rádio Banda B, Finazzi contou que realizou os exames médicos nesta quarta e que as bases contratuais já estão acertadas.

Ficha técnica
Nome: Alexandre Silveira Finazzi
Posição: atacante
Local de nascimento: São João da Boa Vista (SP)
Data de nascimento: 20/08/1973
Altura: 1,84m – Peso: 80 kg
Clubes: São Paulo, Botafogo-SP, Rio Branco-MG, Novo Hamburgo, Goiânia, Gama, Sochaux (França), Vila Nova, Fortaleza, Omiya Ardija (Japão), Goiás, ABC, Santa Cruz, América-SP e Paulista



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…