21 jul 2005 - 17h19

Carletto ressalta a experiência de Finazzi

O assessor executivo Antonio Carletto Sobrinho confirmou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Finazzi, artilheiro do Campeonato Paulista deste anos com 17 gols. Finazzi tem 1,84m e fará 32 anos em novembro. Por já ser quase um veterano, alguns torcedores receberam a contratação com certa desconfiança. No entanto, esse foi justamente um fator destacado por Carletto.

"O Finazzi está vindo aí, é um jogador experiente e estamos precisando disso. Eu assisti ao jogo com ele atrás do gol e ele está super satisfeito de estar aqui", comentou o dirigente, que é responsável por indicar as contratações para a diretoria atleticana. Carletto considera que o Atlético precisa de jogadores mais rodados para o ataque, já que além dos titulares Aloísio e Lima, o técnico Antonio Lopes tinha à sua disposição apenas atletas muito jovens, casos de Cléo (19 anos), Jorge Henrique (23), Caetano (21), Anderson Aquino (18), Schumacher (18) e Jonatas (22).

Além disso, Finazzi tem uma característica um pouco diferente dos demais atacantes do plantel rubro-negro. Ele atua como um autêntico centroavante, camisa 9, cumprindo função semelhante à de Washington durante o ano passado. Com essas características, o Atlético contava apenas com Aloísio e Schumacher. Reconhecendo a necessidade de um elenco reforçado para o Brasileirão (já que contusões e cartões inevitavelmente desfalcarão a equipe), a diretoria resolveu investir na contratação de Finazzi.

Clique aqui e confira a ficha técnica do novo reforço atleticano.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…