21 jul 2005 - 16h51

Fórum atinge 200 mil mensagens postadas

Você sabia que aqui na Furacao.com está hospedado o maior fórum de futebol do Brasil? Não é exagero. Além de se constituir o maior espaço de debates sobre o Atlético na Internet, o Fórum Furacao.com é também o maior fórum ligado a futebol em todo o Brasil. Na noite desta quarta-feira, logo após a vitória do Atlético sobre o Fluminense, o Fórum atingiu a marca de 200 mil mensagens postadas e arquivadas. Na verdade, já foram postadas mais de 236 mil mensagens no Fórum, mas cerca de 36 mil mensagens antigas (com quase dois anos de idade) foram sendo apagadas ao longo do tempo. Atualmente, o Fórum Furacao.com conta com mais de 3.250 usuários registrados, e o número não pára de crescer.

A média de usuários simultâneos on-line normalmente oscila entre 15 a 20, com picos de 30 a 40 atleticanos debatendo sobre absolutamente tudo que envolve o Rubro-negro. O recorde de usuários on-line é de 85 atleticanos. O recorde de postagens é de 1.500 mensagens postadas em único dia, e cerca de 150 a 200 usuários diferentes postam mensagens em debates novos por dia.

Grandiosidade

Com esses números, o Fórum Furacao.com se tornou o maior do Brasil, ao ultrapassar fóruns até mesmo mais antigos de tradicionais clubes brasileiros como Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians e outros, e é um orgulho da torcida atleticana.

No momento, a equipe de administração está pesquisando em fóruns de outros clubes da América do Sul e do Norte (México) para saber se o Fórum Furacao.com (FF) é também o maior das Américas. Até o momento, já foi averiguado que o FF é maior do que os principais do Boca Juniors, do River Plate e também do Chivas Guadalajara. Assunto é o que não falta. No Fórum, são discutidos assuntos referentes à escalação, atuação de jogadores, questões financeiras e projetos futuros do clube, e até mesmo narração on-line do jogo, feita espontaneamente pelos próprios forunistas.

Cuidado

Atualmente, o Fórum Furacao.com é conduzido por uma equipe de 20 pessoas, entre administradores e conselheiros. Esse grupo de pessoas se dedica a organizar os debates para facilitar a leitura dos forunistas. Em virtude do grande número de pessoas (mais de 3 mil usuários), foram estabelecidas algumas regras. Os administradores se preocupam também em zelar pelo nome do Clube Atlético Paranaense e de pessoas ligadas ao clube. Por isso, são proibidas ofensas ou acusações desacompanhadas de provas. Do mesmo modo, é impedida a participação de torcedores de outros times que desrespeitem o Furacão.

Diversidades de assuntos

Sempre em alto nível e respeito entre os usuários, também há um espaço mais descontraído (devidamente separado dos debates envolvendo o Atlético) para os assuntos off-topic, que vão de debates relacionados à cultura geral, cinema, música, opções de lazer, encontros entre os participantes etc. Assim, o Fórum Furacao.com virou uma grande comunidade atleticana, unindo rubro-negros de todo o mundo.

Mesmo durante a madrugada, o Fórum não pára. Já se tornou tradição os debates avançarem até às 3 ou 4 da manhã, discutindo diversos assuntos. Clique aqui e faça você também parte do mais movimentado espaço de discussões e idéias do Atlético na Internet.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…