21 jul 2005 - 16h51

Fórum atinge 200 mil mensagens postadas

Você sabia que aqui na Furacao.com está hospedado o maior fórum de futebol do Brasil? Não é exagero. Além de se constituir o maior espaço de debates sobre o Atlético na Internet, o Fórum Furacao.com é também o maior fórum ligado a futebol em todo o Brasil. Na noite desta quarta-feira, logo após a vitória do Atlético sobre o Fluminense, o Fórum atingiu a marca de 200 mil mensagens postadas e arquivadas. Na verdade, já foram postadas mais de 236 mil mensagens no Fórum, mas cerca de 36 mil mensagens antigas (com quase dois anos de idade) foram sendo apagadas ao longo do tempo. Atualmente, o Fórum Furacao.com conta com mais de 3.250 usuários registrados, e o número não pára de crescer.

A média de usuários simultâneos on-line normalmente oscila entre 15 a 20, com picos de 30 a 40 atleticanos debatendo sobre absolutamente tudo que envolve o Rubro-negro. O recorde de usuários on-line é de 85 atleticanos. O recorde de postagens é de 1.500 mensagens postadas em único dia, e cerca de 150 a 200 usuários diferentes postam mensagens em debates novos por dia.

Grandiosidade

Com esses números, o Fórum Furacao.com se tornou o maior do Brasil, ao ultrapassar fóruns até mesmo mais antigos de tradicionais clubes brasileiros como Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians e outros, e é um orgulho da torcida atleticana.

No momento, a equipe de administração está pesquisando em fóruns de outros clubes da América do Sul e do Norte (México) para saber se o Fórum Furacao.com (FF) é também o maior das Américas. Até o momento, já foi averiguado que o FF é maior do que os principais do Boca Juniors, do River Plate e também do Chivas Guadalajara. Assunto é o que não falta. No Fórum, são discutidos assuntos referentes à escalação, atuação de jogadores, questões financeiras e projetos futuros do clube, e até mesmo narração on-line do jogo, feita espontaneamente pelos próprios forunistas.

Cuidado

Atualmente, o Fórum Furacao.com é conduzido por uma equipe de 20 pessoas, entre administradores e conselheiros. Esse grupo de pessoas se dedica a organizar os debates para facilitar a leitura dos forunistas. Em virtude do grande número de pessoas (mais de 3 mil usuários), foram estabelecidas algumas regras. Os administradores se preocupam também em zelar pelo nome do Clube Atlético Paranaense e de pessoas ligadas ao clube. Por isso, são proibidas ofensas ou acusações desacompanhadas de provas. Do mesmo modo, é impedida a participação de torcedores de outros times que desrespeitem o Furacão.

Diversidades de assuntos

Sempre em alto nível e respeito entre os usuários, também há um espaço mais descontraído (devidamente separado dos debates envolvendo o Atlético) para os assuntos off-topic, que vão de debates relacionados à cultura geral, cinema, música, opções de lazer, encontros entre os participantes etc. Assim, o Fórum Furacao.com virou uma grande comunidade atleticana, unindo rubro-negros de todo o mundo.

Mesmo durante a madrugada, o Fórum não pára. Já se tornou tradição os debates avançarem até às 3 ou 4 da manhã, discutindo diversos assuntos. Clique aqui e faça você também parte do mais movimentado espaço de discussões e idéias do Atlético na Internet.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…