26 jul 2005 - 20h18

Kyocera Arena ganha tecnologia wi-fi

A partir desta quarta-feira, quando o Atlético enfrenta o Vasco da Gama, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Kyocera Arena oferecerá mais um avanço tecnológico. O estádio passa contar com um sistema de acesso à Internet sem o uso de cabos para conexão. O departamento de TI -Tecnologia da Informação do Atlético consolidou o projeto denominado "Kyocera Arena Wi-Fi", que possibilita aos jornalistas e sócios do Clube, o acesso à Internet com tecnologia Wireless (sem fio).

Agora, o estádio mais moderno do país, que já conta algumas das soluções mais avançadas para oferecer segurança e conforto, amplia seu leque de serviços. Em parceria com a BRLan, empresa especializada em implementações de soluções para Internet sem o uso de fios. Segundo o Gerente de TI do Rubro-Negro, Marcelo Hoerner, o objetivo do sistema é dar mais comodidade aos profissionais da imprensa que trabalham na Kyocera Arena. "As soluções de acesso sem fio proporcionam aos usuários acesso em banda larga a redes privadas ou públicas de forma cômoda e simples. Isso possibilita flexibilidade, mobilidade, rapidez e conveniência no acesso à informação", explica Hoerner.

Sócios e Camarotes

Mas, além de facilitar a vida dos jornalistas e cronistas esportivos, a solução tecnológica também irá contemplar os proprietários de camarotes do clube. "A idéia também é prestigiar os nossos sócios, para que eles contem com mais um diferencial dentro do Clube", completou o gerente atleticano. As cadeiras localizadas no setor Getúlio Vargas Superior também estão dentro da área atendida pelo novo sistema, mas a Polícia Militar permite apenas o acesso de equipamentos de bolso, como os palmtops. A solução também ajudará as empresas que mantém camarotes corporativos no estádio. A cada partida, vários empresários são convidados a conhecer a Kyocera Arena e a vibração da torcida rubro-negra. Com o novo sistema, eles terão a possibilidade de assistir ao jogo e, se for necessário, ler e responder e-mails que possam ser decisivos para o seu negócio.

Segundo o sócio proprietário da empresa BRLan, Edson Brotto, a iniciativa é pioneira no Paraná e deverá ser de grande utilidade para os usuários da Kyocera Arena. "O sistema Wi-Fi segue uma tendência de mercado que é o de trabalhar sem o incomodo dos fios e ao mesmo tempo com segurança e velocidade de conexão. Tenho certeza de que os sócios do Atlético e os jornalistas que utilizam a Internet ficarão muito satisfeitos com a novidade", analisou Brotto.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…