26 jul 2005 - 20h00

Para Alan, jogo contra o Vasco é de seis pontos

O volante Alan Bahia acha que o jogo contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira, será mais complicado do que o normal pelo fato de o time adversário estar em situação parecida à do Atlético. As duas equipes têm 12 pontos e lutam desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento. "Será um jogo de seis pontos. Nossa equipe está focada para obter um resultado positivo", afirmou Alan em entrevista ao repórter Osmar Antonio, da Rádio Banda B.

Na gíria futebolística, "jogo de seis pontos" é uma partida disputada por equipes que estão em condições parecidas, lutando exatamente pelo mesmo objetivo (conquista de um título, obtenção de vaga em outra competição ou escapatória das últimas colocações). Num caso desses, uma vitória é importante porque além de o clube somar três pontos, faz com que o concorrente direto deixe de somar esses pontos. Por isso, há teoricamente uma vantagem dobrada.

Para Alan Bahia, a situação delicada do Atlético no Brasileirão não pode prejudicar o rendimento da equipe no aspecto psicológico. "O professor está trabalhando bem o nosso lado emocional", disse, referindo-se à atuação do técnico Antonio Lopes durante a semana.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…