1 ago 2005 - 0h53

Fernandinho estréia com vitória no Shakhtar

O meia Fernandinho, negociado oficialmente com o Shakhtar Donetsk no mês de julho, estreou neste sábado com a camisa da equipe ucraniana. Seu primeiro jogo foi contra o Kryvbas e o Shakhtar venceu por 1 a 0, com gol do também brasileiro Brandão, pelo Campeonato Ucraniano.

Fernandinho entrou na partida aos 27 minutos da segunda etapa, substituindo o amigo e ex-companheiro de Atlético, o meia Jadson. Sobre a estréia do jogador, o técnico da equipe ucraniana comentou que é difícil para o jogador brasileiro adaptar-se com facilidade ao futebol praticado no país.

"Os novos brasileiros têm dificuldades para entrar no time. Eles estão acostumados a outro modo de jogar, menos organizado, mas mais técnico", analisou Mircea Lucescu, o técnico do Shakhtar. No início do ano, os atleticanos Jadson e Ivan transferiram-se para o clube, mas o lateral-esquerda além de não conseguir se adaptar, acabou sofrendo uma contusão e retornou ao Brasil.

Mesmo com as diferenças no futebol, o técnico Lucescu afirmou que Fernandinho e os outros brasileiros que estão no time há pouco tempo têm tudo para se adaptar à maneira de jogar da equipe. "Eles são novos e têm condições de se acostumar aos nossos princípios", completou.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…