1 ago 2005 - 0h53

Fernandinho estréia com vitória no Shakhtar

O meia Fernandinho, negociado oficialmente com o Shakhtar Donetsk no mês de julho, estreou neste sábado com a camisa da equipe ucraniana. Seu primeiro jogo foi contra o Kryvbas e o Shakhtar venceu por 1 a 0, com gol do também brasileiro Brandão, pelo Campeonato Ucraniano.

Fernandinho entrou na partida aos 27 minutos da segunda etapa, substituindo o amigo e ex-companheiro de Atlético, o meia Jadson. Sobre a estréia do jogador, o técnico da equipe ucraniana comentou que é difícil para o jogador brasileiro adaptar-se com facilidade ao futebol praticado no país.

"Os novos brasileiros têm dificuldades para entrar no time. Eles estão acostumados a outro modo de jogar, menos organizado, mas mais técnico", analisou Mircea Lucescu, o técnico do Shakhtar. No início do ano, os atleticanos Jadson e Ivan transferiram-se para o clube, mas o lateral-esquerda além de não conseguir se adaptar, acabou sofrendo uma contusão e retornou ao Brasil.

Mesmo com as diferenças no futebol, o técnico Lucescu afirmou que Fernandinho e os outros brasileiros que estão no time há pouco tempo têm tudo para se adaptar à maneira de jogar da equipe. "Eles são novos e têm condições de se acostumar aos nossos princípios", completou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…