2 ago 2005 - 14h59

Jogadores ganham novas comunidades no Orkut

Cada vez mais, os jogadores atleticanos estão sendo homenageados no Orkut, site internacional de relacionamentos vinculado ao Google. Nos últimos meses, a melhora de rendimento de jogadores como Aloísio, Lima e Fabrício rendeu-lhes a reunião de fãs no site, e hoje, praticamente todos os titulares do Atlético têm uma (ou mais) comunidade (s) no Orkut. O centroavante Aloísio é homenageado com a comunidade "Aloísio, guerreiro da Baixada", criada recentemente. Seu companheiro de ataque Lima tem os fãs reunidos na comunidade "Desculpa, Lima!", uma forma bem-humorada se desculpar pela forma como o jogador, com passagem pelo rival Coritiba, foi recebido no início pela torcida atleticana. Outra comunidade do jogador é a "Lima, o Craque". O meia Fabrício, que vive uma relação de “amor e ódio” com os atleticanos, é homenageado nas comunidades "Fabrício Atlético-PR" e "Eu sou fã do Fabrício".

O atacante Dagoberto é o jogador atleticano que reúne o maior número de admiradores: 1542 internautas compõem a comunidade "Dagoberto…Dagoshow". O campeão de comunidades é o goleiro Diego, com mais de cinco. A maior delas, "Diego, a Muralha", conta com 384 membros atualmente. Os fãs bugrinos do zagueiro Paulo André readaptaram a sua comunidade quando o jogador deixou o Guarani e veio para o Atlético: "Eu torço pro Paulo André". O volante Cocito também reúne torcedores de dois times. A comunidade "Cocito, o Gladiador" conta com gremistas e atleticanos.

Outros jogadores de defesa que também são homenageados são os volantes Alan Bahia e André Rocha e o zagueiro e lateral Marcão: "O Marcão do Atlético".

Evandro, meia do Atlético e da Seleção Brasileira Sub-20, conta com mais de 200 fãs reunidos na comunidade que leva o seu nome. E o também meio-campista David Ferreira, recém contratado pelo Atlético junto ao futebol colombiano, também já tem fãs rubro-negros no orkut. Denis Marques, que não está jogando em função de sua suspensão pela FIFA, continua sendo lembrado na comunidade "Denis Marques ‘Oseinha’", em que se discute até quando o atacante voltará aos gramados.

Os jogadores reservas também são lembrados pelos internautas. Os admiradores do goleiro Tiago Cardoso criaram a comunidade "Tiago Cardoso, a Lenda", Caetano foi lembrado com a comunidade "Caetano caiu do céu?!", Jorge Henrique tem seu apelido revelado em "Jorge Henrique (o Bité)", o jovem Schumacher está presente na rede com "Schumacher Nosso Homem Gol!!!", Cléo reúne os fãs na "Cléo Atlético Paranaense", Netinho com "Netinho é o cara!!" e o recém-chegado Finazzi é o foco da "Finazzi é Seleção". O volante Ticão é objeto da comunidade "Ticão, exemplo de garra" e "divide" outra comunidade com o meia e amigo Evandro: "Ticão e Evandro são os caras".

As homenagens não ficam restritas aos jogadores. O técnico Antonio Lopes ganhou a comunidade "Antonio Lopes é atleticano", e o massagista Bolinha conta com nada menos do que 1442 fãs na comunidade "Fãs do Bolinha – Atlético-PR".

Uma comunidade curiosa é a "Eu odeio o Lima do Atlético-PR", criada por um torcedor do Coritiba, sob o fundamento de que o atacante “faiz muito gol em hora indevida” (sic). Outra comunidade recente e interessante é a "Atlético-PR 7 x 2 Vasco: eu vi!", feita para relembrar a goleada histórica que o Furacão aplicou no Vasco da Gama na semana passada. Assim como a "Eu quero a Arena 100%".

Finalmente, vale lembrar que o site Furacao.com também conta com uma comunidade no Orkut, que atualmente congrega mais de 2.300 atleticanos. Leia também a reportagem da Furacao.com sobre as comunidades dos atleticanos no Orkut.

Confira os links para todas as comunidades indicadas na reportagem:
Aloísio, guerreiro da Baixada
Desculpa, Lima!
Fabrício Atlético-PR
Eu sou fã do Fabrício
Dagoberto…Dagoshow
Diego, a Muralha
Eu torço pro Paulo André
Cocito, o Gladiador
Alan Bahia
André Rocha
O Marcão do Atlético
Evandro
David Ferreira
Denis Marques "Oseinha"
Tiago Cardoso, a Lenda
Caetano caiu do céu?!
Jorge Henrique (o Bité)
Cléo Atlético Paranaense
Schumacher Nosso Homem Gol!!!
Netinho é o cara!!
Finazzi é Seleção
Ticão, exemplo de garra
Ticão e Evandro são os caras
Antonio Lopes é atleticano
Fãs do Bolinha – Atlético-PR
Atlético-PR 7×2 Vasco: eu vi!
Eu quero a Arena 100%
Furacao.com



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…