2 ago 2005 - 14h59

Jogadores ganham novas comunidades no Orkut

Cada vez mais, os jogadores atleticanos estão sendo homenageados no Orkut, site internacional de relacionamentos vinculado ao Google. Nos últimos meses, a melhora de rendimento de jogadores como Aloísio, Lima e Fabrício rendeu-lhes a reunião de fãs no site, e hoje, praticamente todos os titulares do Atlético têm uma (ou mais) comunidade (s) no Orkut. O centroavante Aloísio é homenageado com a comunidade "Aloísio, guerreiro da Baixada", criada recentemente. Seu companheiro de ataque Lima tem os fãs reunidos na comunidade "Desculpa, Lima!", uma forma bem-humorada se desculpar pela forma como o jogador, com passagem pelo rival Coritiba, foi recebido no início pela torcida atleticana. Outra comunidade do jogador é a "Lima, o Craque". O meia Fabrício, que vive uma relação de “amor e ódio” com os atleticanos, é homenageado nas comunidades "Fabrício Atlético-PR" e "Eu sou fã do Fabrício".

O atacante Dagoberto é o jogador atleticano que reúne o maior número de admiradores: 1542 internautas compõem a comunidade "Dagoberto…Dagoshow". O campeão de comunidades é o goleiro Diego, com mais de cinco. A maior delas, "Diego, a Muralha", conta com 384 membros atualmente. Os fãs bugrinos do zagueiro Paulo André readaptaram a sua comunidade quando o jogador deixou o Guarani e veio para o Atlético: "Eu torço pro Paulo André". O volante Cocito também reúne torcedores de dois times. A comunidade "Cocito, o Gladiador" conta com gremistas e atleticanos.

Outros jogadores de defesa que também são homenageados são os volantes Alan Bahia e André Rocha e o zagueiro e lateral Marcão: "O Marcão do Atlético".

Evandro, meia do Atlético e da Seleção Brasileira Sub-20, conta com mais de 200 fãs reunidos na comunidade que leva o seu nome. E o também meio-campista David Ferreira, recém contratado pelo Atlético junto ao futebol colombiano, também já tem fãs rubro-negros no orkut. Denis Marques, que não está jogando em função de sua suspensão pela FIFA, continua sendo lembrado na comunidade "Denis Marques ‘Oseinha’", em que se discute até quando o atacante voltará aos gramados.

Os jogadores reservas também são lembrados pelos internautas. Os admiradores do goleiro Tiago Cardoso criaram a comunidade "Tiago Cardoso, a Lenda", Caetano foi lembrado com a comunidade "Caetano caiu do céu?!", Jorge Henrique tem seu apelido revelado em "Jorge Henrique (o Bité)", o jovem Schumacher está presente na rede com "Schumacher Nosso Homem Gol!!!", Cléo reúne os fãs na "Cléo Atlético Paranaense", Netinho com "Netinho é o cara!!" e o recém-chegado Finazzi é o foco da "Finazzi é Seleção". O volante Ticão é objeto da comunidade "Ticão, exemplo de garra" e "divide" outra comunidade com o meia e amigo Evandro: "Ticão e Evandro são os caras".

As homenagens não ficam restritas aos jogadores. O técnico Antonio Lopes ganhou a comunidade "Antonio Lopes é atleticano", e o massagista Bolinha conta com nada menos do que 1442 fãs na comunidade "Fãs do Bolinha – Atlético-PR".

Uma comunidade curiosa é a "Eu odeio o Lima do Atlético-PR", criada por um torcedor do Coritiba, sob o fundamento de que o atacante “faiz muito gol em hora indevida” (sic). Outra comunidade recente e interessante é a "Atlético-PR 7 x 2 Vasco: eu vi!", feita para relembrar a goleada histórica que o Furacão aplicou no Vasco da Gama na semana passada. Assim como a "Eu quero a Arena 100%".

Finalmente, vale lembrar que o site Furacao.com também conta com uma comunidade no Orkut, que atualmente congrega mais de 2.300 atleticanos. Leia também a reportagem da Furacao.com sobre as comunidades dos atleticanos no Orkut.

Confira os links para todas as comunidades indicadas na reportagem:
Aloísio, guerreiro da Baixada
Desculpa, Lima!
Fabrício Atlético-PR
Eu sou fã do Fabrício
Dagoberto…Dagoshow
Diego, a Muralha
Eu torço pro Paulo André
Cocito, o Gladiador
Alan Bahia
André Rocha
O Marcão do Atlético
Evandro
David Ferreira
Denis Marques "Oseinha"
Tiago Cardoso, a Lenda
Caetano caiu do céu?!
Jorge Henrique (o Bité)
Cléo Atlético Paranaense
Schumacher Nosso Homem Gol!!!
Netinho é o cara!!
Finazzi é Seleção
Ticão, exemplo de garra
Ticão e Evandro são os caras
Antonio Lopes é atleticano
Fãs do Bolinha – Atlético-PR
Atlético-PR 7×2 Vasco: eu vi!
Eu quero a Arena 100%
Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…