6 ago 2005 - 15h47

Alunos das escolinhas desfilaram antes do jogo

Mais de 700 alunos das escolinhas de futebol do Atlético desfilaram no gramado da Kyocera Arena neste sábado à tarde, antes do jogo entre Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Meia hora antes do início da partida, crianças das escolas de Curitiba, Pinhalão, Sorocaba, Antonina, Timbó, Caçador, Campo Largo, Castro, Guarapuava, Jaguariaiva, Paranaguá, Toledo e Cascavel entraram no gramado pelo túnel oposto ao dos vestiários.

Depois de atravessarem o campo, as crianças, que seguravam bexigas vermelhas, formaram um grande corredor para recepcionar os atletas rubro-negros.

Crescimento

O projeto das escolas está em plena evolução. Hoje são 32 escolas funcionando no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. O número de alunos cresce incessantemente, somando aproximadamente 3.800 crianças e adolescentes nos sete estados atendidos. Vários garotos que hoje compõem as categorias de base do Clube foram selecionados a partir do que mostraram nas aulas das Escolas de Futebol do Atlético.

Com informações da assessoria de imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…