O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 ago 2005 - 18h45

A luta continua

Sem fazer o uso fútil do jargão ” A LUTA CONTINUA ” é o que mais tenho observado nos textos escritos nos jornais da cidade. O que está acontecendo no Atlético neste momento pode não ser tarde de mais, mas é sem dúvida, foi uma atitude um tanto arriscada pelo foco inicial pretendido.

Sei que antes o foco era a Libertadores e tínhamos que colocar todas as forças para conquistar o titulo tão ambicioso no momento. Não conquistamos o título, mas de consolo nos projetamos como um clube em acessão tanto nacionalmente como internacionalmente. Se isso foi bom para o Atlético somente o futuro nos vai mostrar, no momento estamos em acessão para nos aproximar do grupo de classificação para a Libertadores.

E tanto a frase é verdadeira que após tantas contratação, hoje o panorama apresentado pela equipe principal após os jogos realizados é outro.

Não tenho certeza de ser o momento certo para estás observações, mas tenho certeza que apesar de estar o time conquistando vitórias e reabilitando-se no campeonato, somente agora está sendo composto o time com os 22 jogadores que irão conduzir o Atlético Paranaense para uma melhor situação na tabela do campeonato. E acredito nisso!

O que está acontecendo neste momento demonstra isso, o Finazze veio como promessa de ser um substituto do Aloísio ou Lima caso os mesmos fossem negociados, está expectativa está sendo concretizada, apesar de já ouvir comentários de amigos atléticanos que o jogador é limitado e é mais um para inchar o grupo. No sábado o mesmo provou o contrário a todos.

O que até o momento eu e talvez muitos torcedores atléticanos não entendemos é porque as pessoas responsáveis pelas contratações outrora valiosas ao clube no início não foram mais seletivas nas contratações.

Influência de empresários que aqui aportam e vendem uma imagem enganosa aos nossos dirigentes dos jogadores que nos oferecem. Pois somente poucos comprovaram a sua contratação e somente os nossos pratas da casa é que estão destacando-se nas gratas surpresas.

Exemplos são o Evandro, o esquecido Cléo, o Marcus Winícius, Schumacher e tantos outros. Sempre defendi a ascensão dos juniores para o time principal, pois acredito que são jogadores que tem no sangue, amor ao clube e fazem o possível e o impossível para o time estar destacado nos campeonatos.

Gostaria que fosse dado mais atenção aos nossos jogadores de base, pois tenho a convicção que a solução está na base, e até há jogador que não foram ainda lançados! Como o elogiado Ricardinho, sempre destaque dos campeonatos que participa.

Pelé, Robinho, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho também com 17 anos foram lançados e foram o motivo de muitas felicidades para a torcida dos clubes que eles pertenceram.O que estamos esperando?

Vamos dar melhores oportunidades aos pratas, pois apostar em medalhões oferecidos pelos empresários não era a política inicial deste grupo que atualmente comando ao Atlético Paranaense.

E prova disso foi o final do jogo contra o Cruzeiro, o Schumacher fez o gol da vitória e garantiu os pontos necessários para de vez ficarmos longe da zona de rebaixamento.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…