12 ago 2005 - 17h36

Evandro está fora do jogo contra o Paysandu

O meia Evandro será mais um desfalque do Atlético para o jogo deste sábado contra o Paysandu, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém do Pará. O jogador cumpriu suspensão automática diante do São Caetano e tinha retorno garantido ao time titular, mas acabou sendo vetado pelos médicos. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, Evandro "não se sentiu bem para fazer a longa viagem até a capital paraense" e sequer viajou para Belém em razão de problemas estomacais.

Ainda de acordo com o clube, Evandro permanecerá em Curitiba realizando tratamento para o jogo contra o São Paulo, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com sua ausência e a suspensão de Ferreira, o técnico Antonio Lopes tem apenas um meio-campista de características ofensivas no plantel que está concentrado em Belém. Trata-se de Cleverson, contratado do Novo Hamburgo e que no Atlético atuou como volante e lateral-direita.

Porém, é pouco provável que Lopes resolva colocar Cleverson no time titular. Ele deve permanecer como opção no banco de reservas. Com isso, há mais chances de que o treinador escale o time com três volantes e apenas o meia Fabrício na armação das jogadas ofensivas. Alan Bahia tem o retorno garantido e as outras duas vagas são disputadas por Marcus Winícius, André Rocha e Ticão, além de Cleverson.

O time deverá ter a seguinte formação: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André (Durval) e Marín; Alan Bahia, Marcus Winícius (Ticão), André Rocha e Fabrício; Lima e Finazzi.

Haja sal de frutas!

Os problemas estomacais estão se tornando freqüentes no Atlético em 2005. O próprio Evandro, impedido de jogar contra o Paysandu neste sábado, já sofreu desse mal há alguns meses. Em uma partida contra o Nacional, pelo Campeonato Paranaense, Evandro jogou mal e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Fabrício. Ao deixar o campo, revelou que passou mal durante a madrugada e teve desinteria.

Na última rodada, os problemas estomacais atingiram o zagueiro Paulo André, cortado no dia da partida. Ainda em fase de recuperação, ele é dúvida para o jogo contra o Paysandu.

A crise também atingiu os jogadores do elenco de juniores. Em janeiro, durante a disputa da Copa SP, três atletas tiveram problemas gastrointestinais e desfalcaram a equipe: Samuel, Thiago Gasparino e Schumacher, atualmente reserva do profissional.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…