17 ago 2005 - 12h23

Torcedores farão mosaico gigante no jogo de sábado

A torcida atleticana promete fazer do jogo deste sábado, contra o São Paulo, um grande feito na história do futebol brasileiro. Além do já tradicional incentivo aos jogadores do Atlético durante toda a partida, uma surpresa vai colorir ainda mais as arquibancadas da Kyocera Arena.

Conforme já foi anunciado em reportagem da Furacao.com na semana passada (clique aqui para ler), está confirmada uma coreografia com a utilização de adereços de mão, incrementando ainda mais o aspecto visual do jogo. Com a aprovação da diretoria do clube, está confirmada a elaboração do primeiro "Mosaico" a ser criado num estádio de futebol do Brasil, uma tendência bastante comum nos principais campeonatos europeus.

Assim, quando entrar em campo, o time do Atlético será recepcionado por um gigante mosaico no setor Buenos Aires superior, formando as iniciais do clube – CAP – em preto e ao redor um quadro em vermelho, ocupando todo o setor da BA Superior atrás do gol.

Recursos

Com a aprovação da diretoria, o desafio da Comissão dos Mosaicos agora é levantar a verba para conseguir promover o espetáculo. Serão necessários cerca de R$ 1 mil para o projeto, destinados a folders explicativos para os torcedores e ao material necessário para o Mosaico – três mil sacos plásticos na cor preta, dois mil brancos e outros dois mil vermelhos.

Como o grupo não é vinculado a nenhuma torcida organizada (a idéia surgiu entre alguns torcedores isolados), os recursos serão arrecadados a partir da contribuição de outros atleticanos interessados em promover o embelezamento da festa durante os jogos do Atlético.

Se você quiser contribuir com esse espetáculo, tenha certeza que sua ajuda será de grande importância. Toda a verba destinada à arrecadação está centralizada na conta de um dos membros da comissão. A conta é: Banco Itaú Agência 4011 – Poupança 60023-8/500, no nome de Luiz Francisco de Souza (CPF 026.061.179-48).

Para facilitar a fiscalização dos valores depositados, a Comissão de Mosaicos solicita que sejam depositados valores quebrados – exemplo: se alguém pretende ajudar com R$ 15,00, deposite cinco, sete, dez centavos a mais para facilitar a identificação. O valor deve ser comunidado pelo e-mail thenk@ibest.com.br. Todo o montante arrecadado será destinado exclusivamente para a Comissão de Mosaicos da Baixada, com eventual saldo sendo transferido para a conta da comissão a ser criada e guardado para futuras coreografias.

Prestação de contas

Todos os depósitos serão identificados para que todos saibam quanto entrou de dinheiro. Do mesmo modo, as despesas serão identificadas para que todos saibam quanto foi gasto. Será criado um site específico para isso, e também para organizar os próximos mosaicos.

Atleticano, vamos mais uma vez mostrar que a torcida do Furacão é a mais vibrante, inovadora, fanática e apaixonada do futebol brasileiro. Uma festa ainda mais bonita e colorida na Baixada neste sábado só depende da gente!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…