21 ago 2005 - 22h12

Atlético já tem melhor ataque entre os paranaenses

O Atlético sofreu no início do Campeonato Brasileiro, quando estava priorizando a disputa da Libertadores. Em dez rodadas, o rubro-negro não tinha conquistado uma vitória sequer e havia marcado apenas cinco gols.

Encerrado o primeiro turno, o panorama já mudou. Hoje, mesmo ainda enfrentando problemas com os jogadores de frente, como contusões e suspensões, o Furacão já tem o melhor ataque entre os times paranaenses: foram 33 gols marcados, contra 31 de Coritiba e Paraná Clube.

Porém, o saldo do Tricolor é melhor, devido ao bom desempenho da sua defesa: levou apenas 19 gols. Os coxas levaram 31 e o Atllético tomou 34.

No total, 11 jogadores do rubro-negro já balançaram as redes adversárias na competição. O artilheiro do time é o atacante Lima, com 7 gols, seguido por Finazzi e Fabrício (4 gols cada).

O sucesso atleticano se deve principalmente em função do "fator Arena". Punido pelo STJD, o Atlético não pôde fazer dois jogos em seu estádio e, por isso, chegou a ter o pior ataque do Brasileirão. Jogando na Arena, a média de gols do Furacão depois da Libertadores é de quatro gols por jogo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…