21 ago 2005 - 17h37

Fabrício desfalcará o Atlético por dois meses

O meia Fabrício sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e uma fratura na tíbia e desfalcará o Atlético por pelo menos dois meses. O diagnóstico foi anunciado pelo departamento médico do Atlético neste domingo, um dia depois do jogo contra o São Paulo, na Kyocera Arena. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro são-paulino Alex deu uma entrada violenta em Fabrício, que deixou o campo em uma maca e foi imediatamente encaminhado a uma clínina para receber o tratamento inicial e realizar exames.

Com muitas dores, o atleta ainda retornou à Kyocera Arena e comemorou a goleada por 4 a 2 sobre o São Paulo. Neste domingo, Fabrício foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou uma lesão no ligamento colateral medial e uma fratura no platô lateral da tíbia por impacção.

De acordo com os médicos atleticanos, Fabrício não será submetido a uma cirurgia. Será adotado um método conservador (sem operação cirúrgica), que se baseia na utilização de uma tala para imobilizar a perna. O jogador já teve o joelho imobilizado, foi medicado para sofrer menos dores e já está em casa. De acordo com as previsões dos médicos, a recuperação levará em torno de seis a oito semanas (entre um mês e meio e dois meses).

O lateral-esquerda Marcão já sofreu uma contusão parecida em sua carreira, antes de ser contratado pelo Atlético, também no ligamento colateral medial do joelho. Ele levou dois meses para voltar a jogar.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…