23 ago 2005 - 11h26

Cocito chegou ontem a Tenerife

O volante Cocito, ex-Atlético, desembarcou ontem no Aeroporto de "Los Rodeos", ao norte da Ilha de Tenerife e será apresentado às 14h desta terça-feira como novo reforço do Club Deportivo Tenerife, que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Tenerife é a maior das Ilhas Canárias e tem uma população de 750 mil habitantes. Situa-se à costa oeste da África, mas pertence à Espanha.

Cocito foi negociado por 300 mil euros (cerca de R$ 800 mil) e chega ao novo clube com grande expectativa por parte da torcida. O Tenerife negociou seu principal jogador, o volante Vitolo, que era um grande ídolo e líder do elenco – ele foi cedido ao Racing Santander. Cocito foi contratado para substituí-lo, razão pela qual chega ao time com grande responsabilidade. O ex-jogador do Atlético está na Europa há vários dias. Antes, ele foi à Itália para obter a cidadania européia, o que lhe permite atuar no continente sem ocupar uma vaga de estrangeiro.

A imprensa espanhola destacou o fato de Cocito ter um ótimo currículo e de já ter despertado o interesse do Valencia e do Deportivo La Coruña em ocasiões anteriores. Ele foi o décimo primeiro reforço do clube na temporada. Além de Cocito, o Atlético emprestou também o meia William ao Tenerife.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…