26 ago 2005 - 14h48

Fórum Furacao.com completa hoje dois anos

Um espaço destinado a reunir informações e promover discussões referentes ao Atlético. Esse é o objetivo do Fórum Furacao.com, que completa hoje dois anos de existência e sucesso. Neste período, o espaço se consagrou como principal referência para as discussões envolvendo um time de futebol no Brasil. São mais de 3400 torcedores cadastrados gratuitamente e mais de 220 mil mensagens postadas.

Vitórias, derrotas, novas contratações, análises de jogos, escalações. Assunto é o que não falta para ser debatido entre os forunistas, que pouco a pouco começam a criar uma espécie de grande família atleticana na Internet. A afinidade é tão grande que vários eventos já foram organizados para promover maior interação entre os usuários, além de muitos assistirem aos jogos do Atlético juntos.

Nesses dois anos de existência, a principal conquista do Fórum foi ter recebido o respeito da torcida atleticana e do próprio Atlético. Vários movimentos iniciados no Fórum Furacao.com foram colocados em prática. O mais recente deles foi o Mosaico, que pela primeira vez foi visto num estádio de futebol do Brasil, no último sábado, e que começou as discussões no Fórum, com vários integrantes da Comissão dos Mosaicos sendo usuários participativos do espaço.

Outras iniciativas de destaque foram o “Manifesto pela volta da Bateria”, as campanhas de e-mails a vários veículos de comunicação de todo o país na reta final do Brasileirão do ano passado, quando havia um verdadeiro massacre ao clube via imprensa, e as inúmeras campanhas para levar bexigas rubro-negas nos jogos do Furacão. E mais novidades vem por aí, com algumas idéias a serem enviadas à diretoria atleticana para a venda de pacotes de ingressos para a próxima temporada.

História

Oficialmente, o Fórum foi lançado no dia 26 de agosto de 2003, mas só começou a operar efetivamente no dia seguinte. Em uma semana, já deu para perceber o grande sucesso que seria, atingindo a marca de mil mensagens. Hoje, dois anos depois, o Fórum ostenta o rótulo de ser o maior centro de debates da torcida atleticana e do futebol brasileiro, com mais de cinco mil tópicos e média de mais de 300 mensagens postadas diariamente. Alguns usuários se denominam, inclusive, “viciados no Fórum”, por sempre estarem postando ou dando uma espiadinha nos assuntos em destaque.

Uma das principais marcas do Fórum é justamente o fato de que ele “nunca fecha”. Reunindo pessoas do mundo todo, durante as 24 horas do dia sempre tem alguma mensagem nova para os usuários. Uma das tradições é a Madrugada do Fórum, com os debates sobre diversos assuntos atravessando a noite. Outra são as narrações on-line dos jogos do Furacão. “O Fórum está sempre movimentado porque sempre tem notícias imediatas sobre o Atlético. Além disso é um passa-tempo com muita gente animada”, afirma o estudante Marco Antonio Iurk, 17 anos, que ocupa a terceira posição no Top10 de número de mensagens, com mais de 10 mil posts.

Outra marca interessante do Fórum é integrar atleticanos de Curitiba e também de cidades do interior do Paraná, de outros estados do Brasil e até mesmo de outros países. Municípios como Guarapuava, Cascavel, Jacarezinho, Palmas, Guaratuba, Campo Largo e Maringá são bem representados. "Por eu residir no interior do Paraná, ficava sempre muito difícil de acompanhar as notícias do Atlético, já que a nossa imprensa não está voltada para os paranaenses. É nesse momento que o Fórum Furacao.com faz a diferença, pois através dele você obtém informações privilegiadas que sequer alguns meios de comunicação possuem. E além de sempre estar informado sobre o Atlético, você acaba fazendo amizades com os forunistas e participando ativamente do cotidiano rubro-negro. Por isso, nesses dois anos de Fórum posso dizer que fiz grandes amizades e adquiri muito conhecimento sobre o nosso querido rubro-negro", afirma o atleticano de Guarapuava Diogo Santos, 26 anos, estudante de Direito.

Um exemplo interessante é o usuário Pquintal, que passou a acessar o Fórum de Funchal, na Ilha da Madeira, para saber as primeiras notícias da vida para o Rubro-negro do então técnico de seu time do coração, o Nacional, para o Atlético. Casemiro Mior veio para Curitiba e com ele trouxe também a adoração desse torcedor do outro lado do Atlântico, que hoje é tão atleticano quanto qualquer outro fanático daqui de Curitiba. E ele não está sozinho. Franceses e ucranianos também postam com freqüência. Até mesmo torcedores do Cerro Porteño e do Chivas, adversários do Furacão na Libertadores deste ano, interagiram com a nação atleticana através do Fórum Furacao.com.

Portanto, se você quer participar de debates inteligentes a respeito do Atlético, não pode ficar de fora do Fórum Furacao.com. Clique aqui e faça o seu cadastro para participar do mais movimentado espaço de discussões e idéias do Atlético na Internet.



Últimas Notícias