27 ago 2005 - 19h02

Onze mil torcedores empurraram o time ao empate

Apesar de não ter um grande apelo para o torcedor comparecer à Kyocera Arena, 11.081 pessoas estiveram na Baixada para acompanhar a partida entre Atlético e Juventude, com renda bruta de R$ 142.372,50. Aqueles que compareceram com certeza não se arrependeram e presenciaram um dos momentos históricos do Furacão jogando em seu estádio.

Após ver o Rubro-negro estar perdendo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, os torcedores apoiaram o time, que se superou e conseguiu um empate salvador aos 45 minutos. "Foi um milagre. O milagre da Arena, a magia da Arena, o ambiente da Arena que influencia os jogadores dentro de campo", comentou o jornalista Fernando Gomes, da Rádio Transamérica, espantado com a força da torcida atleticana.

Neste jogo, a Torcida Organizada Os Fanáticos levou uma de suas faixas. Por normas da administração do clube, as faixas não podem ser colocadas nas grades, como é tradição no futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, os torcedores da Fanáticos improvisaram e seguraram eles mesmos a faixa durante alguns momentos do jogo. Além disso, vários rubro-negros exibiram pequenas faixas com o nome da torcida.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Time voando baixo

Foi um “Passeio”, o time comandado por Eduardo Barros, deu aula… Os meninos Christian e Erick, comando meio de campo, Wellington o “maestro” regendo a…

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…