31 ago 2005 - 12h20

Jogo FIFA 2006 será lançado em setembro

A produtora EA Sports lançará neste mês de setembro mais uma versão do jogo FIFA, o mais tradicional de todos os games de futebol. FIFA foi lançado em 1994, ainda na era dos 16 bits, e de lá para cá ganhou muitas atualizações, sempre conquistando os fãs de futebol e jogos de computadores e videogames. O FIFA 06 continua apresentando uma versão do Campeonato Brasileiro que conta com os 16 principais clubes do país: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Caetano, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. A versão para PC do jogo foi avaliada pelo site UOL Jogos. A seguir, a Furacao.com apresenta um resumo da nova versão, destacando os principais pontos assinalados pelos especialistas da UOL, que classificaram o jogo como "recomendado".

Segundo esta avaliação, o FIFA 06 apresenta uniformes e escalações reais dos times, atualizadas até 24 de agosto de 2005 (para se ter idéia da precisão, o atacante Robinho já consta como atleta do Real Madrid). A versão brasileira do jogo conta com narração de Milton Leite (Sportv) e comentários de Rogério Waughan (ESPN Brasil). A trilha sonora do game é composta por 39 canções, dentre as quais três brasileiras: "Coco Nutz Mass", de boTECOeletro; "Nabika", de Carlinhos Brown & DJ Dero; "Tranqüilo", de Marcelinho da Lua.

A nova versão apresenta muitas novidades no quesito jogabilidade em versão ao FIFA 2005. Os cruzamentos, as bolas alçadas e os lançamentos ganharam variáveis e o game, como um todo, não está mais tão fácil (principalmente a partir do nível de dificuldade "Profissional"). Além disso, o domínio de bola e o comportamento dos jogadores também mudaram e deixaram o jogo mais realista.

Além de jogar as partidas de futebol, o FIFA 06 permite que você controle as equipes em todos níveis, desde a contratação de jogadores, fechamento de patrocínios, investimentos até a escolha do sistema tático. Nesse quesito, o jogo se aproxima muito do clássico Championship Manager. O jogo se esforça para mostrar os jogadores da forma mais real possível, inclusive com a exata composição física dos principais craques. No caso do time virtual do Atlético, a se lamentar apenas que o FIFA 06 utiliza ainda a versão antiga do uniforme, inclusive com o patrocínio da Claro.

A matéria do UOL Jogos conclui a avaliação do game da seguinte maneira: "Para os adeptos da série, o jogo é um verdadeiro banquete, com pontos positivos mantidos e outros mais adicionados; para os que torcem o nariz para "FIFA, aqui vai a notícia: continua sendo "FIFA", mas está indiscutivelmente melhor. Por isso, mesmo quem não gosta da franquia deveria se arriscar."

Clique aqui para conferir a reportagem na íntegra e aqui para fazer o download de uma versão demo do jogo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…