1 set 2005 - 15h07

Treinamentos físicos terminam nesta quinta-feira

Depois de três dias de treinamentos eminentemente físicos, os jogadores do Atlético voltarão a trabalhar com bola nesta sexta-feira, na metade da intertemporada que o time está realizando no CT do Caju. Em função da parada do Campeonato Brasileiro para o jogo da Seleção pelas Eliminatórias, a comissão técnica rubro-negra estabeleceu um cronograma de treinamentos para sete dias. Foi previsto que nos três primeiros dias o preparador físico Riva de Carli aproveitaria para incrementar o condicionamento dos atletas. Depois, Antonio Lopes comandaria os jogadores em trabalhos técnicos e táticos.

Na terça e na quarta-feira, os atletas treinaram no CT do Caju em três períodos, desde às 7 horas. "É muito cansativo, mas na reta final do Brasileiro, isso vai fazer a diferença a nosso favor", comentou o volante Alan Bahia, um dos mais exigidos nos treinos. Nesta quinta, Riva diminuiu o ritmo e programou treinos físicos em dois períodos. O objetivo do preparador é testar a resistência do plantel neste último dia de treinos físicos intensos.

A partir desta sexta-feira, Antonio Lopes volta a comandar treinamentos táticos e aprimorar a capacidade técnica dos atletas. Segundo o treinador, seu foco será principalmente na questão do posicionamento dos atletas. Em melhor forma física, os jogadores terão mais capacidade para cumprir o que for pedido. "Vamos dar continuidade ao que tem sido feito até agora. Vamos trabalhar o posicionamento, a postura dos atletas e fazer alguns ajustes táticos", comentou o comandante rubro-negro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…