2 set 2005 - 8h34

Atlético é destaque na Bola de Prata da Revista Placar

Diego, Jancarlos, Paulo André, Marcão, Alan Bahia, Evandro e Lima. Na escalação oficial ainda restam quatro vagas, mas na seleção do prêmio Bola de Prata, da Revista Placar, esse é o time que representa o Atlético até a última parcial dos jurados, atualizada até a 23ª rodada. O Furacão é o único clube que disputa o Campeonato Brasileiro a ter representantes em todas as posições. Nem mesmo o milionário Corinthians, os surpreendentes Goiás e Paraná Clube, ou o São Paulo, campeão da Copa Libertadores, têm esse privilégio.

O jogador atleticano mais bem colocado na Bola de Prata é o goleiro Diego. Em 21 jogos disputados, ele supera o cruzeirense Fábio por apenas dois décimos (5,95 contra 5,93) e está na liderança. Outro destaque Rubro-negro é o meio-campo Evandro. Quinto colocado na sua posição com 6,00 de média, ele aparece no oitavo lugar na Bola de Ouro, prêmio oferecido pela Placar ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Na frente, Lima supera grandes atacantes do futebol nacional e aparece com a média de 5,82 em 17 jogos. Ele só perde para Tevez (Corinthians), Alex Dias (Vasco), Borges (Paraná), Marques (Atlético-MG), Rafael Sobis (Internacional) e Enílton (Juventude).

Destaques na zaga

Além de Diego, que já faturou uma Bola de Prata em 2002, a zaga atleticana tem mais quatro representantes. O ala Jancarlos, que já jogou 13 vezes neste Brasileiro, vem na décima colocação. Paulo André, contratado recentemente junto ao Guarani, entrou no time com personalidade e já aparece como o quinto melhor zagueiro de acordo com a Placar. Marcão, ora lateral, ora zagueiro, está sendo avaliado pelos críticos da revista como lateral. Ele é o sexto jogador mais bem colocado nesta posição.

Protetor da zaga e rei do desarme, Alan Bahia é classificado, atualmente, como o sétimo melhor volante do Campeonato Brasileiro, com a média de 5,67. Maldonado (Cruzeiro) e Marcelo Mattos (Corinthians), lideram na posição.

A outra avaliação da Revista Placar vai ser realizada durante a próxima rodada do nacional. Evandro e Lima não poderão somar pontos já que estão suspensos pelo STJD e não enfrentam o Santos, na quarta-feira, na Kyocera Arena.

Confira a classificação completa da Bola de Prata clicando aqui.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…