10 set 2005 - 10h17

Furacão quer explorar a crise do Corinthians

O Corinthians não vence há cinco partidas. É o maior jejum do clube em 2005. Na última semana, o argentino Tevez, maior astro do time, disse que perdeu a motivação de jogar no Brasil e deixou claro que não pretende continuar por muito tempo. O técnico Márcio Bittencourt está prestes a ser demitido. Para o jogo contra o Atlético, neste domingo, a equipe terá oito desfalques. Para piorar, o Corinthians não consegue vencer o Atlético em São Paulo desde 1998.

Todos esses fatores pesam contra o Corinthians para o jogo deste domingo às 16h no Pacaembu, com arbitragem do carioca Wagner Tardelli Azevedo e transmissão do canal Premiere Esportes. Porém, não são suficientes para garantir um bom resultado. Por isso, o Atlético tentará aproveitar o mau momento corintiano e fazer a sua parte, conquistando mais uma vitória fora de casa. "O Corinthians faz algum tempo que não vence e tentará a vitória a qualquer custo, mas nós necessitamos da vitória também, já que nos dois jogos em casa nós não conseguimos nosso objetivo", afirmou o capitão Marcão, um dos líderes do elenco atleticano.

Marcão revelou a estratégia rubro-negra: explorar os erros que deverão ser cometidos pelo adversário. "Temos de forçar o time do Corinthians ao erro. A pressão da torcida vai aumentar e os jogadores se sentirão mais pressionados. Temos de jogar bem fechado e explorar bem os contra-ataques", observou.

Mudanças

Para voltar a vencer, o Furacão contará com dois importantes reforços no sistema ofensivo: o meia Evandro e o atacante Lima, artilheiro da equipe na temporada. Com a volta deles, o técnico Antonio Lopes mandará o meia Caetano e o atacante Finazzi, muito criticados na última partida, para o banco de reservas. No meio-campo, o colombiano Ferreira será mantido ao lado dos ex-juniores Douglas e Marcus Winícius.

Assim, a outra novidade da equipe será na lateral-direita. Suspenso, Jancarlos deixa o time. O volante Ticão e o meia Thiago Almeida disputam a vaga. "Já atuei na direita quando jogava no Paulista. Se for preciso, posso atuar nessa posição", declarou Thiago. André Rocha, especialista na posição, ficará no banco.

Brasileiro – (11/09/05) – Corinthians x Atlético
L: Pacaembu; H: 16h; A: Wagner Tardelli Azevedo (RJ); T: Premiere Esportes (ppv).

CORINTHIANS: Marcelo; Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Roger; Nilmar e Tevez. T: Márcio Bittencourt.

ATLÉTICO: Diego; Ticão (Thiago Almeida), Danilo, Paulo André e Marcão; Douglas, Marcus Winícius, Ferreira e Evandro; Lima e Denis Marques. T: Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…