13 set 2005 - 11h44

Exposição sobre o título de 70 será lançada hoje

Será lançada nesta terça-feira à noite, no Grand Hotel Rayon, uma exposição sobre o Campeonato Paranaense de 1970, conquistado pelo Clube Atlético Paranaense. A data coincide com os 35 anos da conquista rubro-negra. Para comemorar o título, os sites Furacao.com e RubroNegro.Net organizaram uma exposição contendo reproduções de jornais contando a trajetória atleticana e o contexto de Curitiba em 1970. Além disso, serão exibidos também itens de colecionadores, como camisas, bandeiras, flâmulas, faixas e fotos.

A exposição ficará à disposição da torcida atleticana e da comunidade atleticana no Grand Hotel Rayon (ao lado da Rua 24 Horas) nas próximas quarta e quinta-feiras (14 e 15 de setembro). A entrada é gratuita.

Festa de lançamento

Para lançar a exposição e celebrar os 35 anos da conquista de 1970, os sites organizaram também uma grande festa, que ocorrerá na noite desta terça-feira, no Hotel Rayon. É esperada a presença de jogadores que participaram daquele Campeonato como Sicupira, Djalma Santos (hoje morando em Minas Gerais), Vanderlei (morando em Santa Catarina), Nilson Borges, Júlio, Alfredo Gottardi e muitos outros. Além disso, também serão homenageados ex-dirigentes e integrantes da comissão técnica campeã. Na mesma oportunidade, serão homenageados os historiadores do Atlético e do futebol paranaense.

O evento será presidido pelo vereador João Claudio Derosso, terá como orador o vereador Mario Celso Cunha e como patrono o empresário Douglas Borcath Filho. Além de representar a confraternização da família atleticana, a festa será uma ótima oportunidade para reunir craques do passado (alguns dos quais não se vêem desde a conquista do título) e resgatar a memória do Rubro-negro. Estão previstas ainda várias surpresas para emocionar os convidados durante as festividades.

Clique aqui para conferir todas as notícias relativas ao título de 1970.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…