16 set 2005 - 15h09

Jogadores ajudaram a arrecadar brinquedos

Diversos jogadores do Atlético deram uma mostra de solidariedade. Nesta quinta-feira à noite, eles dedicaram algumas horas de seu tempo livre para participar da campanha Libertadores de um Sorriso, promovida pela Furacao.com em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Diego, Marcão, Paulo André, Fabrício, Ricardinho e André Rocha estiveram no Prajá e fizeram a alegria de muitas crianças, posando para fotos e concedendo autógrafos. Além disso, eles realizaram o sonho de muitas delas que esperavam conhecer os craques atleticanos.

A presença dos atletas foi fundamental para arrecadar mais brinquedos para a campanha Libertadores de um Sorriso, que segue em pleno vapor. Até agora, já foram arrecadados cerca de mil brinquedos, que serão doados para crianças carentes no Dia das Crianças (12 de outubro). O goleiro Diego se tornou o padrinho da campanha ao doar mais de R$ 2 mil em brinquedos. O capitão Marcão cedeu uma camisa usada por ele na Libertadores para ser sorteada entre aqueles que doaram brinquedos ontem à noite.

O vencedor foi o garoto Vitor Lacerda, de apenas 10 anos, que chorou ao ouvir o resultado do sorteio, realizado por Diego. O IPCC foi representado pela Gerente de Ação Social, Maria Luiza Grein Vieira, e a Furacao.com pelo colunista Rogério Andrade e pela colaboradora Julia Abdul-Hak. O Clube Atlético Paranaense, que apóia a campanha, foi representado pelo assessor de imprensa Sergio Siqueira Filho, que acompanhou a visita dos atletas. Além disso, também prestigiaram o evento os torcedores Binho Assunção, apresentador do programa Tribuna no Esporte e colunista do site E-Atlético, Marlon Szaikowski, editor do site Fanatismo e Elgson de Oliveira, integrante do site RubroNegro.Net.

O próximo evento da campanha Libertadores de um Sorriso para arrecadação de brinquedos acontece na quarta-feira, dia 21, quando o Atlético joga na Kyocera Arena contra o Botafogo, às 20h30. São mais de 10 postos de coleta onde o torcedor pode entregar os brinquedos.

Clique aqui para conferir a reportagem e fotos do evento no site da Prefeitura Municipal de Curitiba.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…