18 set 2005 - 17h58

Minuano derrubou o Furacão

Apesar de previsível, a derrota em Porto Alegre não estava nos planos do Atlético. Os 3 a 2 favoráveis ao Internacional deixaram o rubro-negro numa situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 30 pontos conquistados em 26 partidas realizadas, os paranaenses estão bem próximos da área de risco do rebaixamento. O objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores da América ou da Sul-Americana em 2006, ficaram de lado. Agora a permanência na primeira divisão para o ano que vem é palavra de ordem dentro do elenco.

O jogo começou bom para o Atlético. Logo aos quatro minutos, Finazzi recebeu uma bola de Denis Marques, virou em cima da zaga e fez um golaço. Depois disso o Internacional passou a comandar a partida. A pressão imposta pelo colorado gaúcho empurrou os paranaenses para o campo defensivo. O empate veio com Ricardinho, depois que o colombiano Rentería acertou a trave. No rebote, o chute foi no canto direito de Diego. O goleiro atleticano ainda sofreria mais um gol no primeiro tempo. Sete minutos depois de empatar, Jorge Wagner fez 2 a 1. Ele acertou uma bonita cobraça de falta, na entrada da área, no ângulo da meta rubro-negra.

Gol relâmpago, pênalti não marcado e nova derrota

O segundo tempo começou com os alas Jancarlos e Marcão mais atentos. Num contra-ataque, aos 35 segundos, o Furacão empatou com Denis Marques. Ele aproveitou o passe de Thiago Almeida e chutou no canto direito de Clemer. O gol animou o Atlético, que passou a pressionar mais os gaúchos. A virada só não veio porque o árbitro paulista Luís Marcelo Vicentin Cansian não registrou um pênalti em cima de Jancarlos, depois de um contra-ataque atleticano. Mal posicionado, o árbitro apitou a falta a um passo da grande área. Na cobrança equivocada de Cristian, a bola bateu na barreira.

O Atlético passou a diminuir o ritmo de jogo e atraiu o Internacional para o campo de ataque. Aos 28 minutos, Rafael Sobis fez o terceiro do colorado. O gol foi parecido com o de Finazzi: o atacante teve tempo de virar em cima do zagueiro para chutar. No mesmo minuto, Jancarlos quase empatou de novo. A bola de um cruzamento passou raspando a trave de Clemer.

Com apenas 2 minutos de acréscimos, o time do Atlético não conseguiu mais nada em Porto Alegre. A décima segunda derrota do time de Antonio Lopes no Campeonato Brasileiro já estava sacramentada. Na próxima quinta-feira, o Rubro-negro enfrenta o Botafogo, na Kyocera Arena, tentando espantar a crise que ronda o ar atleticano.

%ficha=451%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
2 min – Falta pela direita. Rentería quase faz o primeiro do Internacional
4 min – Gol do Atlético. Denis Marques tocou para Finazzi. Ele virou e fez um golaço
6 min – Jancarlos cobrou falta dentro da área. A zaga colorada tirou
11 min – Diego defende a cobrança de falta de Jorge Wagner
18 min – Gol do Inter. Rentería acertou a trave. No rebote Ricardinho acertou de primeira
22 min – Jancarlos quase marcou um gol olímpico
25 min – Gol do Internacional. Jorge Wagner acertou uma cobrança de falta no canto de Diego
33 min – Ricardinho, de fora da área, quase fez o terceiro. A bola passou pelo lado direito do gol
42 min – No escanteio da direita, Clemer falhou e o Atlético quase empatou
46 min – Rentería pedalou pra cima da zaga e por pouco não ampliou
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
01 min – Gol do Atlético. Thiago Almeida tocou para Denis Marques, de primeira, empatar o jogo
14 min – Tinga chutou de fora da área. A bola bateu no gramado antes de Diego defender
19 min – Thiago Almeida acionou Jancarlos na direita. Ele ganhou de Jorge Wagner, disparou em direção à área do Inter e chutou à direita de Clêmer, assuntando o goleiro colorado
23 min – Jancarlos puxou contra-ataque. Depois de chutar em cima de Clemer, foi derrubado dentro da área. O árbtro marcou fora
25 min – Cristian chutou forte na barreira
28 min – Gol do Internacional. Rafael Sobis conseguiu virar dentro da área e acertou o ângulo de Diego
29 min – Jancarlos quase empatou depois de tentar o cruzamento. A bola passou raspando
40 min – Jorge Wagner quase fez o quarto gol de falta. Diego mandou para escanteio
47 min – Fim do jogo



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…