22 set 2005 - 0h39

Para reencontrar o caminho da vitória

19 de dezembro de 2004. Última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano e Atlético e Botafogo se encontravam na Baixada com objetivos bem distintos. Enquanto o Furacão ainda sonhava com o título, aos botafoguenses a luta era para escapar do rebaixamento. Hoje, nove meses depois, as duas equipes se reencontram para mais um duelo válido pelo Brasileirão. Mas o encontro desta quinta-feira, às 20h30, na Kyocera Arena, inverteu os papéis.

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca a vitória para não se distanciar do pelotão de frente. Já o Atlético ocupa hoje a 18ª colocação, precisando da vitória para tentar fugir da temida zona do rebaixamento. Por isso, o encontro de logo mais só traz uma certeza: é outro jogo decisivo envolvendo atleticanos e botafoguenses.

Para esta partida, o técnico Antonio Lopes fará apenas duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Internacional, no domingo. Depois de cumprirem suspensão, o zagueiro Paulo André e o meia David Ferreira retornam à equipe, nos lugares de Juninho e Tiago Almeida, respectivamente. André Conceição e Cristian, que estrearam no domingo, continuam como titulares.

Já o Botafogo promete adotar uma tática mais cautelosa, pelo menos no papel, na partida. O técnico Celso Roth vai escalar três volantes (Jonílson, Leandro Carvalho e Juca), para tentar segurar a força do Furacão na Baixada. Ramon será o único homem de criação no meio.

Solidariedade

Volta para casa depois de duas rodadas, time precisando vencer para tentar escapar da zona do rebaixamento e também para reencontrar o caminho das vitórias depois de uma série de quatro jogos sem vencer. Motivos não faltam para o torcedor atleticano comparecer esta noite na Kyocera Arena.

E quem for ao jogo pode ainda doar brinquedos e concorrer a brindes. É mais uma ação da campanha “Libertadores de Um Sorriso”, que vai sortear no intervalo do jogo duas camisas do Atlético (uma camisa oficial de treinos, igual a usada pelos jogadores, e uma camisa oficial de jogo, com o patrocínio da Claro) e um ingresso para o jogo contra o Flamengo, na Kyocera Arena.

Nas entradas do estádio (Getúlio Vargas e Buenos Aires), a equipe Furacao.com estará recolhendo os brinquedos e distribuindo as senhas. Cada doação corresponde a uma senha diferente. Participe!

Brasileiro – (22/09/05) – Atlético x Botafogo
L: Kyocera Arena; H: 20h30; A: Wilson de Souza Mendonça (PE); T: Premiere Esportes (ppv).

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; André Conceição, Cristian, Evandro e Ferreira; Finazzi e Denis Marques. T: Antonio Lopes.

BOTAFOGO: Max; Ruy, Scheidt, Rafael Marques e Bill; Jonílson, Leandro Carvalho, Juca e Ramon; Guilherme e Reinaldo. T: Celso Roth.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…