23 set 2005 - 17h31

Dois tabus em campo no domingo

Quando Atlético e Figueirense entrarem no gramado do estádio Alfredo Scarpelli, em Florianópolis, no próximo domingo, dois tabus poderão ser quebrados.

Do lado rubro-negro, a meta é vencer pela primeira vez o Figueira na capital catarinense pelo Campeonato Brasileiro, o que seria um fato inédito. A única vitória atleticana na casa do rival foi em partida válida pela Copa Sul-Minas, em 2002.

Já o Fiqueirense tenta pôr fim a um tabu mais recente. Neste Brasileirão, o time do Estreito ainda não conseguiu vencer duas partidas consecutivas. Em seu último confronfo na competição, o Figueira venceu o São Catetano, no interior paulista.

Enquanto o Atlético precisa da vitória para encostar na faixa de classificação à Copa Sulamericana, o Alvinegro catarinense, vice-lanterna, luta desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…