25 set 2005 - 12h28

Manchetes atleticanas deste domingo

Diante do Figueirense, o Rubro-Negro terá pela frente jogadores saídos do CT do Caju e uma estrutura espelhada no exemplo da Baixada. Até nos apelidos há igualdade e cada um é Furacão para seus torcedores. Curiosidades que deverão ser deixadas de lado assim que a bola começar a correr às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

O Atlético começou a rodada apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, situação que pode ficar mais perigosa se a equipe mantiver o fraco desempenho fora de casa (aproveitamento de 20,5% dos pontos). Já o Figueirense é presença constante na faixa de perigo. São 21 das 27 rodadas do campeonato nas quatro últimas posições.

 

A partida deste domingo, entre Atlético-PR e Figueirense, é vista pelos jogadores do Furacão como um jogo de seis pontos. Isso porque, para a equipe atleticana, a vitória é importante para manter a equipe catarinense na zona de rebaixamento e para o Rubro-Negro escapar de vez desta zona. Para o atacante Finazzi esta partida é muito difícil e precisa de atenção.

 

O Atlético Paranaense terá hoje confronto direto com um dos cotados a disputar a Série B do Brasileirão do ano que vem. Apesar da vitória sobre o Botafogo na última quinta-feira, que deixou o Furacão há sete pontos da zona de rebaixamento, uma vitória hoje sobre o Figueirense já colocaria a equipe paranaense na diputa por uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

O Atlético volta a campo para tentar fugir de vez das últimas colocações e finalmente tentar vôos mais altos nesse Campeonato Brasileiro. Depois de rondar a zona de rebaixamento- chegou a estar dois pontos à frente dos quatro últimos- o time precisa somar mais três pontos e encostar no pessoal que faz parte da zona do agrião. Dependendo da combinação dos resultados, o Furacão poderá sair da rodada, inclusive, à frente do Coritiba. “Essa é a intenção. Respeitamos todos os nossos adversários, mas sempre entramos em campo para vencer”, diz o lateral-esquerdo Marcão.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…