25 set 2005 - 17h49

Michel Bastos acaba com o Atlético

A torcida atleticana sentiu que este domingo não era o dia do Atlético antes mesmo de o jogo contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, começar. Foi quando surgiram as notícias de que a partida seria a última de Antonio Lopes no comando do clube. Segundo as informações, Lopes já estava contratado pelo Corinthians. Até mesmo aqueles que eram favoráveis à saída do técnico perceberam que a notícia gerou um clima ruim e tirou as forças da equipe.

Completamente apático, o Atlético fez uma de suas piores partidas neste Campeonato Brasileiro. O Figueirense não precisou nem jogar bem para vencer com facilidade. O grande destaque do jogo foi o lateral-esquerda Michel Bastos, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Figueira, autor dos dois gols.

Nos primeiros minutos, o Rubro-negro chegou a tomar a iniciativa do jogo e a manter maior domínio de bola. Porém, não conseguiu criar nenhuma chance efetiva e acabou caindo de produção. Sem ânimo, os atleticanos foram dando espaço e o Figueirense tomou conta do jogo. Aos 25 minutos, Jancarlos cometeu uma falta na risca da grande área. Dois minutos depois, Michel Bastos cobrou rasteiro e no centro do gol, mas a bola passou por baixo da barreira e entrou do lado de Diego. Três minutos depois, Marcão cabeceou uma bola no travessão, mas foi um lance esporádico do Furacão.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. Aos 26 minutos, o Figueirense teve um escanteio a seu favor pela esquerda. O canhoto Michel Bastos cobrou o escanteio à meia-altura, Jancarlos furou a bola, Diego não conseguiu alcançar e a bola entrou, para espanto geral. As entradas de Juliano, que fez sua estréia, e dos atacantes Jadilson e Schumacher não melhoraram o rendimento ofensivo do Atlético, que terminou a partida de forma melancólica.

O próximo jogo do Atlético será contra o Flamengo, no domingo que vem, na Kyocera Arena. Nesta partida, o Furacão já terá um novo técnico, que assumirá o time no lugar de Antonio Lopes.

%ficha=453%

Melhores momentos do jogo

Primeiro tempo
06 min – Jancarlos cobra falta perto da área, mas manda por cima da trave.
12 min – Marcão cruza da direita, mas Édson Bastos tira a bola da cabeça de Finazzi.
16 min – Marquinhos Paraná tabela com Alexandre e arrisca de fora da área, mas chuta muito alto.
17 min – Alexandre lança Carlos Alberto na direita, mas ele também manda por cima da trave.
20 min – Edmundo cobra falta da ponta-direita, Marcão fura e Jancarlos salva o Atlético.
24 min – Michel Bastos cobra falta de longe e a bola passa perto do gol.
27 min – Gol do Figueirense. Michel Bastos bate rasteiro no meio da barreira, que abre e deixa a bola passar.
30 min – Jancarlos cobra escanteio fechado, Marcão cabeceia e bola vai no travessão.
34 min – Evandro chuta de fora da área, mas Édson Bastos faz fácil defesa.
38 min – Adriano recebe passe de Alexandre, mas chuta mal.
45 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Ferreira ataca pela direita e cruza com perigo, mas Édson Bastos espalma.
09 min – Alexandre faz boa jogada e Cléber quase marca para o Figueirense, mas Marcão salva.
15 min – Jancarlos cobra falta da esquerda e Marcão cabeceia com muito perigo.
26 min – Gol do Figueirense. Michel Bastos cobra escanteio da esquerda, Jancarlos fura a bola e a bola passa entre ele e a trave e entra.
30 min – Bilu arrisca de longe e quase marca.
42 min – Jancarlos cobra escanteio e Paulo André cabeceia raspando a trave.
48 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…