O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 set 2005 - 0h48

Horror

Pensando sobre as “aventuras” do Atlético nesse ano de 2005, acabei por lembrar de uma época no passado, quando eu era mais novo e gostava muito de revistas de história em quadrinhos de terror. Havia uma em especial, chamava-se, creio, “Contos da Kripta”, escrito com “K”, mesmo. Era um apanhado de histórias de vários autores e estilos, às vezes bem legais.

Impossível não associar aquela revista e suas histórias ao Atlético de hoje. Tenho a impressão que os autores poderiam criar vários contos do dia-a-dia rubro-negro de 2005. Os contos poderiam se chamar: “planejamento do terror”; “a maldição dos mortos-vivos” (este é auto-evidente); “salvo pelo cabeça de vaca”; “sonho destruído ou amargo pesadelo”; “viagens para o além”; “a vingança da múmia” e “o retorno do pai da múmia”, entre outros tantos.

Bom, dizem por aí que o segredo de qualquer negócio é sempre surpreender o cliente, então esse ano a diretoria do Atlético está se esmerando e se superando: quando pensamos que é impossível uma nova surpresa, eis que somos presenteados com pérolas maravilhosas. Emoções para todos os gostos.

Há uma semana e pouco, o Élber, o Pitbul e o Marcel estavam cotados para jogarem pelo Furacão. Apareceram Rodriguinho e Jadílson. Logo em seguida sai o Lopes. E inegável que sempre somos surpreendidos. Negativamente.

Hoje então a superação: contrataram o Evaristo de Macedo para substituir o Lopes! Nem Tite, nem Chamusca, mas alguém que passou o ano todo fora do circuito do futebol. Haja atitude mental positiva…Então agora voltou a contar a vaaaaaaasta experiência e os muitos anos já vividos? Não era uma situação que depunha contra o Lopes? Espero que não tenham vendido aquele tal do desfribilador que compraram na época do Washington, pois o experiente comandante poderá necessitá-lo, pois grandes emoções os esperam. Será que técnico de futebol também tem que fazer exames médicos antes de efetivar o contrato?

Respeito muito o geriátrico novo técnico do Atlético pelo que já fez pelo futebol, realizações inegáveis, mas acho o fim da picada a sua contratação nesse momento. Não que eu achasse que o Lopes estava fazendo maravilhas, porque não achava. Mas sabia que muito pouco ganharíamos com a mudança de técnico agora. Porque o elenco é fraco. Com esse pessoal, nem o Mourinho, do Chelsea, conseguiria algo. E o Evaristo vai precisar de algum tempo para se readaptar ao futebol.

Conversando com um amigo sobre a saída do Lopes, ele justificou: “foi bom, ele já está meio velho para isso…”. Perguntei o que ele achou da contratação do Evaristo: “pensando bem, um técnico muito experiente agora vai muito bem…”. Lembrei do Múcio, aquele personagem do Jô Soares que sempre mudava de opinião de acordo com o pensamento do chefe.

Mas a torcida atleticana é maravilhosa e irá fazer a sua parte, como sempre, não é mesmo? Apoiaremos em todos os momentos e acreditaremos sempre no melhor. Afinal vivemos de esperanças e os momentos de terror podem ser ignorados, basta virar o rosto para o lado ou cobrir a cabeça.

É claro que eu também sou assim, afinal o que mais nos resta? Mas, quando penso no Furacão, cada vez mais seguidamente lembro de um trecho da letra de uma música do Metallica, Enter Sandman:

…Hush little baby, don’t say a word
And never mind that noise you heard
It’s just the beasts under your bed
In your closet, in your head…

Por via das dúvidas, acho que vou passar a dormir com a luz acesa…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…