4 out 2005 - 23h40

Jadson como inspiração

Enquanto alguns atleticanos estão se organizando para formar um time e disputar a I Copa Furacao.com, algumas equipes já estão em avançado estágio de preparação para os jogos. Com mais de 80 times pré-inscritos, a primeira edição da Copa Furacao.com promete ser um evento de reunião de rubro-negros apaixonados por seu time e por jogar futebol com amigos. É esse espírito de confraternização que está embutido na disputa pelo título de melhor equipe de futebol society atleticana de Curitiba. No Fórum da Furacao.com, os debates sobre a Copa já estão pegando fogo. Foi criado um sub-fórum específico para a competição, que já conta com 16 tópicos e mais de 800 mensagens. Por enquanto, ao que se sabe, já há quatro equipes pré-inscritas na Copa Furacao.com que contam com integrantes do Fórum.

Uma desses times é o Viúvos de Jadson, criado especialmente para a disputa da Copa Furacao.com. "Somos amigos que nos reunimos por causa do Fórum Furacao.com e sempre jogávamos no final de semana. Tudo, desde o logo, nome, uniforme até o site, foi criado em virtude da nossa participação na Copa Furacao.com", conta Marcus Vinicius Benatti, o Kakko, um dos responsáveis pela equipe. O nome, nem é preciso dizer, é uma homenagem ao ex-atleticano Jadson. A cor laranja dos Viúvos é uma referência ao novo clube de Jadson, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Kakko revela que os jogadores ficaram sabendo da Copa Furacao.com minutos depois de a notícia ter sido publicada. "Acessamos o site diariamente", diz. Eles foram atraídos pelo fato de a competição ser apenas entre a torcida rubro-negra. "Saber que só existirão times formados por atleticanos é um incentivo a mais, afinal, não existe atleticano mala e será uma experiência muito divertida", imagina.

Escudo, uniforme, blog e orkut
O nível de organização do Viúvos de Jadson impressiona. Antes mesmo de ter feito sua estréia oficial, a equipe já conta com escudo, diretoria e blog. Os uniformes serão confeccionados a tempo da Copa. De acordo com Wagner Ribas, outro responsável pelo time, o Viúvos de Jadson pode ser considerado um autêntico representante do Fórum Furacao.com na Copa. "Pode-se dizer que somos 90% forunistas. Alguns dos que não eram, se cadastraram e passaram a postar, ainda que com alguma timidez", diz, aproveitando para citar os apelidos dos integrantes: Waguito, Kakko, viuvos_rox, RicardoLS, DuduHP, Felpa, Fatcho, Eduardo_Caballero, marcelofuracao, thiago e Renan_CAP.

Um dos atrativos do VDJ é o blog do time, hospedado em www.viuvos.blogger.com.br. "A idéia foi do Marcus, que entendeu ser uma forma engraçada de falar sobre o time. Todas as matérias feitas pela pseudo-assessoria de imprensa têm um tom irônico, quase que lúdico", afirma Wagner. O blog é também uma forma de provocar os adversários, sempre num clima cordial. "A rivalidade que existe se baseia mais no tom de brincadeira, porque afinal de contas somos todos amigos", completa um dos Viúvos. O time conta também com uma comunidade no site de relacionamentos orkut e está em busca de patrocinadores. Ainda há dois espaços para publicidade na camisa dos Viúvos de Jadson (o contato pode ser feito através de viuvos_marketing@yahoo.com.

Enquanto treinam para os jogos, Wagner e Marcus esperam que mais times se inscrevam para que a Copa se torne ainda mais disputada. "O mais interessante é a possibilidade de um torneio apenas entre atleticanos, algo que estava faltando em nossa cidade. Uma torcida gigantesca como a nossa não pode se privar de organizar algo tão importante como este campeonato. Quem ainda não se inscreveu, não pode perder esta chance de confraternizar com outros irmãos e irmãs atleticanos", comentam.

Inscrições

Clique aqui para saber mais informações sobre a I Copa Furacao.com, incluindo o regulamento.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…