5 out 2005 - 23h39

Em "casa", Tiago defendeu pênalti e brilhou

Um bom goleiro precisa de competência e sorte. E foi aliando esses dois ingredientes que o goleiro Tiago Cardoso conseguiu se destacar na partida desta noite, quando o Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 1, no Castelão. Com defesas importantes, principalmente na etapa final, Tiago foi um dos destaques em campo, aproveitando a oportunidade no time titular com a contusão de Diego. Este foi o quarto jogo de Tiago Cardoso no Brasileirão 2005 – ele também atuou nas partidas contra Flamengo, Coritiba e Brasiliense.

O lance decisivo na partida desta noite aconteceu aos 29 minutos do 2º tempo, quando placar apontava 3 a 1 para o Atlético e Tiago defendeu a cobrança de pênalti de Lúcio. “O momento crucial foi a defesa do Tiago no lance do pênalti. Porque se o Fortaleza faz 3 a 2, eles partiriam para cima na busca do empate, botando pressão no nosso time”, disse o zagueiro Danilo.

Este foi o segundo pênalti defendido por Tiago Cardoso na temporada 2005. O primeiro foi na estréia do Furacão na Copa Libertadores da América, no empate por 2 a 2 contra o Independiente Medellín, na Colômbia.

O camisa número um do Atlético sentia-se praticamente “em casa” esta noite no Castelão. Depois de iniciar a carreira no Tiradentes, do Piauí, Tiago transferiu-se para o futebol cearense, onde brilhou defendendo o Icasa e o Ceará. "Tive muitos amigos no Ceará e minha boa atuação lá foi a passagem para eu ir para o Atlético", afirmou o goleiro atleticano.

Depois do jogo, ele foi cumprimentado pelo zagueiro Ronaldo Angelim, com quem jogou no Icasa. "Ele era do Icasa. É um jogador que a gente conhece porque está substituindo um grande goleiro e hoje fez uma grande partida", afirmou Angelim.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…