6 out 2005 - 0h06

Evaristo destaca poder do contra-ataque atleticano

Nos últimos anos, o Atlético vem se destacando como uma equipe com um poderoso e perigoso contra-ataque, explorando a velocidade de seus meias e atacantes. Essa característica foi fundamental para a goleada do Rubro-negro por 4 a 1 sobre o Fortaleza, na opinião do técnico Evaristo de Macedo.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou o oportunismo do Furacão, que conseguiu converter em gols as oportunidades criadas. “Soubemos aproveitar as oportunidades criadas, acho que nosso time jogou com inteligência, trouxe o adversário para o nosso campo e no contra-ataque matou o jogo”, resumiu. Confira os principais pontos da entrevista:

Contra-ataque
“O Fortaleza é uma equipe muito competitiva, com muitos bons jogadores. Mas nós fomos oportunistas, transformamos as chances em gols. Soubemos aproveitar as oportunidades criadas, acho que nosso time jogou com inteligência, trouxe o adversário para o nosso campo e no contra-ataque matou o jogo.”

Atuação do time
“O time se posicionou bem, teve tranqüilidade para levar o jogo. Mesmo quando tomou o gol, não mudou sua forma de jogar. Poderíamos ter feito um gol antes do pênalti, então temos que dar parabéns à rapaziada porque saíram de uma temperatura fria para um calor imenso. Eu que joguei futebol, sei a diferença que existe sair do frio para o calor.”

Tiago Cardoso
”Não é surpresa nenhuma para nós todos. Nós sabemos que ele é um grande goleiro, confiamos plenamente, já teve outras atuações meritórias. Ele está dentro do padrão dele.”

Aproveitamento do time
“Converso com eles de uma maneira tranqüila, a gente passa para eles algumas coisas que alguns anos nos ensinaram. Não vai ser sempre assim, vai chegar jogos que nós não vamos obter bons resultados porque é um campeonato muito difícil, mas estamos abrindo um caminho aqui e estamos trilhando muito bem.”

Aloísio e Dagoberto
“No futebol o ideal não existe. Teoricamente é uma grande dupla (Aloísio e Dagoberto) e na prática, hoje, se comportou muito bem. Temos outros jogadores também e não podemos afastar. Veja o Finazzi: entrou e fez um gol. É um jogador importante.”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…