12 out 2005 - 20h54

Parabéns, pequeno atleticano!

A maior, mais apaixonada e vibrante torcida do futebol paranaense é formada também por uma enorme geração de novos atleticanos. Torcedores mirins, que desde o berço aprenderam o quanto é bom e gratificante vestir com amor a camisa Rubro-negra e o quanto é recompensador e apaixonante ter sangue Rubro-negro.

Em 12 de outubro, comemora-se o Dia das Crianças. Para marcar a data, os pequenos torcedores atleticanos ganharam um presente especial, que fez os olhos brilharem mais e o coração bater ainda mais forte. Numa iniciativa do Departamento de Marketing do clube, 22 torcedores do Furacão, com idades entre 6 e 12 anos, puderam conhecer de perto toda a estrutura do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi e aproveitar momentos especiais ao lado de seus ídolos. Durante o passeio, eles ainda ganharam brindes do clube (bola para os meninos e um mascote do Furacão para as meninas) e concorreram a três camisas do Atlético. E o mais importante: todos saíram de lá com uma certeza – a de que torcer para o Atlético foi a melhor opção de suas vidas.

O fantástico mundo do CT do Caju

Olhinhos curiosos, que ao mesmo tempo demonstravam orgulho, paixão e surpresa. Essa foi a expressão constante durante todo o passeio. A estrutura do CT, considerado um dos melhores da América Latina, impressionou os pequenos atleticanos. Os campos de treinamentos, o mini-estádio e o novo hotel foram os locais que mais chamaram a atenção dos pequenos.

“Esse lugar é fantástico! Quero um dia voltar e treinar aqui”. Foi dessa maneira que Kayque Chorne, 12 anos, definiu o Centro de Treinamentos do Atlético. Assim como a maioria dos meninos de sua idade, ele sonha em um dia brilhar nos gramados – e, claro, jogar no ataque ou na meia-direita do Furacão. A inspiração não poderia ser outra: Dagoberto. “O Dago é craque, quero um dia poder jogar como ele”, sonha Kayque.

Kayque ganha autógrafo de Marin: seu sonho é um dia
ser jogador de futebol

Além de conhecer Dagoberto e todos os outros jogadores do time, ele e os demais visitantes do CT puderam até bater uma bolinha em um dos campos que existe no lugar. Uma troca de atenção e carinho que faz bem tanto para os torcedores, quanto para os atletas. “É sempre muito bom estarmos perto da torcida, uma boa oportunidade para sentirmos ainda mais o carinho e a paixão de todos os atleticanos”, afirma o atacante Denis Marques.

O ídolo bem pertinho

Aliás, foi Denis um dos protagonistas de uma das cenas mais emocionantes de todo o passeio. Com apenas 9 anos de idade, Alice Duck é uma torcedora-símbolo da nova geração de atleticanos. Com um ano e quatro meses aprendeu a cantar o hino do clube e hoje freqüenta todos os jogos do time na Kyocera Arena acompanhada dos pais e do irmão Bruno, de 12 anos.

Alice realizou, ainda, o sonho de conhecer seu ídolo,
o atacante Denis Marques

Para Alice, a cena que ela jamais irá apagar de sua memória desta visita foi justamente conhecer seu maior ídolo no time, o atacante Denis Marques. Durante boa parte do passeio, os olhos da pequena torcedora pareciam procurar o jogador. E quando ela o viu, o sorriso e a ansiedade foram evidentes. Depois de tirar fotos, Alice pôde, também, tirar uma dúvida que tinha referente a seu grande ídolo: “Seu cabelo é natural?”, perguntou, arrancando risos de Denis e de todos que estavam por perto. Após receber o esperado sim do atacante, ela ainda ganhou um beijo e mais sorrisos do ídolo. E ela saiu de lá satisfeita, sabendo que seu presente no Dia das Crianças veio em dose dupla: conhecer a “casa” atleticana e o ídolo Denis Marques.

Correção à tempo

Eles são ainda muito novinhos, mas alguns torcem para o Atlético a menos tempo ainda. É o caso de Ricardo Vilas Boas Borges, de 6 anos de idade. O primeiro clube que ele simpatizou foi justamente o rival Coritiba, por influência de um amiguinho da escola. Mas por sorte (e uma boa dose de insistência de sua mãe), ele percebeu o erro que estava cometendo e mudou para o lado atleticano.

Ricardo foi um dos felizardos que ainda ganhou uma camisa oficial, autografada pelo goleiro Diego. Pelo sorriso em seu rosto e o brilho no olhar, não há mais dúvidas: o sangue de Ricardo é rubro-negro, atleticano de paixão.

Ricardo com o presente especial que ganhou: a camisa
do goleiro Diego

Se as crianças representam o nosso futuro, fica a certeza de que a geração atleticana de amanhã estará muito bem representada por pessoas que desde muito cedo já sabem que torcer para o Atlético é algo mágico, especial, encantador. É muito mais do que a relação time/torcida. É algo impossível de se traduzir em palavras, que só a paixão e o amor do atleticano é capaz de entender. A Furacao.com deseja a todas as crianças do mundo, em especial às atleticanas, um Feliz Dia das Crianças. E para os pequenos atleticanos a certeza de que vocês ainda vão comemorar muitas vitórias e conquistas do Furacão. Parabéns!!!!!

Visitas

O Departamento de Marketing do Atlético organiza periodicamente visitas ao Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi. Informações e reservas pelo telefone (41) 2105-5616.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…