13 out 2005 - 10h06

Espadachim Café brigará pelo título da Copa

Com o anúncio do lançamento da I Copa Furacao.com de futebol society masculino, muitos torcedores atleticanos se mobilizaram para participar da maior competição futebolística entre rubro-negros. Assim, surgiram várias equipes que foram especialmente organizadas para disputar a Copa. Em reportagens anteriores, já destacamos os times Viúvos de Jadson, El Paranaense e Assopro, todos constituídos por integrantes do Fórum Furacao.com.

No entanto, não serão apenas times novatos que disputarão a Copa. Uma das equipes que já confirmaram inscrição é o Espadachim Café, que tem seis anos e meio de experiência. "O Espadachim Café é um grupo de amigos, no início todos atleticanos, que começou a se reunir em 1996 para formar um bom time de futebol. A idéia se fortaleceu em 1998, vindo a concretizar-se apenas um ano mais tarde", conta Marcel Ferreira da Costa, um dos fundadores do time, advogado e colunista da Furacao.com, além de atleticano fanático.

Curiosamente, o Espadachim foi fundado justamente num dia 26 de março, mesma data da fundação oficial do Atlético. O time já conquistou diversos títulos em diferentes campeonatos, com destaque ao bicampeonato universitário do Peladão da Tribuna 2001/02, e possui até um site oficial. É lá que se pode encontrar uma boa descrição do que representa o time: "O imponente nome da equipe se refere aos pré-requisitos para admissão no grupo, quais sejam: ser espada, ter muito café no bule e, principalmente, ser anti-coxa. As cores oficiais são o vermelho e o preto, não se admitindo, em hipótese alguma, a inclusão ou mera participação da cor verde em seu uniforme ou qualquer outro material relacionado com o Espadachim Café".

Marcel Costa revela que o Espada (como o time foi apelidado) costuma jogar vários torneios durante o ano e a disputa da Copa Furacao.com atraiu os jogadores porque se trata de um torneio feito por atleticanos e para atleticanos. "Temos mais de 30 integrantes. A maioria é atleticana. Alguns torcedores de outros times acabaram sendo aceitos com o tempo, mas para a Copa nenhum deles será chamado, por motivos óbvios", garante ele.

Ansioso para entrar em campo, Marcel avisa aos demais participantes que o Espadachim está concentrado para conquistar o título, como em todas as competições de que participa: "Tenho certeza que a Copa será um sucesso de organização e todos vão gostar muito, voltando a se inscrever em 2006 e nos anos seguintes".

Além de site oficial, o Espadachim Café possui duas comunidades no orkut: Espadachim Café Futebol Pagode e Festa do Espadachim eu fui/vou.

Beach Soccer

Quem quiser assistir ao Espadachim Café em ação antes mesmo do início da Copa Furacao.com, terá uma boa oportunidade de acompanhar a equipe nas semifinais do Circuito Banco Popular de Beach Soccer, nesta sexta-feira à noite, às 20h30, na Arena do Jardim Botânico.

Inscrições

As inscrições para a I Copa Furacao.com de futebol society masculino e futsal feminino vão até o dia 20 de outubro (próxima quinta-feira). Os responsáveis pelas equipes devem antes preencher o formulário de pré-inscrição abaixo. Depois, receberão um e-mail contendo mais informações de como proceder para realizar a inscrição definitiva.



Últimas Notícias