18 out 2005 - 18h39

Futebol e cerveja como combustível para vencer

Uma grande confraternização da família atleticana. É dessa maneira que está sendo definida a I Copa Furacao.com de futebol society masculino e futsal feminino. Nos últimos dias, a Furacao.com vem apresentando algumas equipes que se inscreveram para a competição, como os Viúvos de Jadson, El Paranaense e Assopro, todos constituídos por integrantes do Fórum Furacao.com, além de times que já existiam, como o Espadachim Café. Nesse último grupo está também Os BEBO.

O time, como o próprio nome já diz, é formado por um grupo de amigos, movidos à cerveja, que se reúnem constantemente. Aliás, a história d’Os BEBO nasceu justamente com o futebol. Foi durante a Copa do Mundo de 1998, quando o Grupo Folclórico Polonês do Paraná WISLA formou um time para a disputa da Copa dos Grupos Folclóricos, competição a qual foram campeões. Hoje, o time é formado em sua maioria por torcedores do Furacão, muitos que se conheceram através da Lista de Discussão do Atlético na internet.

"O time joga constantemente, mas atuou em poucos campeonatos. É um time competitivo, pode chegar nas cabeças, mas se não der, a gente bebe do mesmo jeito", explica Juarez Villela Filho, capitão da equipe e colaborador e colunista da Furacao.com, que no time é conhecido por Jota. Entre as conquistas de Os BEBO está a I Copa Internet, em 2001, quando o time teve também o artilheiro da competição.

Este ano, Os BEBO já disputou 25 partidas, vencendo 19, empatando uma e perdendo apenas quatro. O time tem um forte poder ofensivo, marcando 254 gols e sofrendo 155. Para a Copa Furacao.com, a novidade será o uniforme da equipe, com um desenho especial nas cores laranja e azul, desenhado por um dos membros do time, o CD. "A Copa Furacao.com será uma grande confraternização da família atleticana. Acreditamos que vai se tornar um ponto de encontro da nação atleticana", prevê Jota.

O time d’Os BEBO tem um site oficial, que conta toda a história e eventos do grupo, não apenas ligados ao futebol, como também festas e curiosidades sobre os integrantes, além da Comunidade no Orkut.

Inscrições

As inscrições para a I Copa Furacao.com de futebol society masculino e futsal feminino vão até quinta-feira, dia 20 de outubro. Os responsáveis pelas equipes devem antes preencher o formulário de pré-inscrição abaixo. Depois, receberão um e-mail contendo mais informações de como proceder para realizar a inscrição definitiva.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…