26 out 2005 - 23h17

Faz de conta que é na Arena

O Atlético enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira às 20h30 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, onze guerreiros atleticanos lutarão com todas as suas forças pela sexta vitória consecutiva. Fora dele, a maior torcida do estado estará dando seu apoio no espaço destinado aos visitantes do estádio, assistindo ao jogo pelo canal Premiere Esportes (net), de ouvido colado no radinho ou então acompanhando lance a lance pela Internet.

Desde que Evaristo de Macedo assumiu o comando do clube, o Atlético retomou a alegria e emplacou uma seqüência de boas partidas. Graças a isso, os rubro-negros passaram a sonhar com algo que até um mês parecia impossível: terminar a competição entre os quatro melhores e disputar a Libertadores no ano que vem. Para isso, o duelo contra o Fluminense é um jogo-chave. O tricolor carioca está na quarta colocação, ocupando justamente a última das vagas em disputa. Portanto, uma vitória é um passo fundamental para subir na tabela e ao mesmo tempo barrar o avanço de um adversário direto.

Se depender do discurso dos jogadores, vontade não faltará ao Atlético. Durante a semana, o volante Alan Bahia cunhou uma frase que promete se tornar clássica: "O sonho da Libertadores nos move". Por essa razão, o capitão Marcão garante que o Atlético não jogará de modo recuado e, mesmo fora de casa, terá uma atitude ofensiva para buscar a vitória. "Temos que jogar do mesmo modo que nós temos jogado em casa para conseguir um bom resultado. Não podemos perder para o Fluminense não disparar", afirmou o lateral-esquerda.

Marcão já tem até a receita para o Atlético conquistar os três pontos. Para ele, é preciso em primeiro lugar tranqüilidade para não sofrer um gol logo de início. Depois, o time tem de confiar no seu potencial e acreditar na vitória. "Temos que nos preocupar com os adversários, mas temos de fazer eles se preocuparem com a gente também", avisou.

Desfalques

Para que o Fluminense se preocupe com o Atlético, o técnico Evaristo de Macedo escalará uma equipe teoricamente ofensiva. Jogará com dois zagueiros e dois volantes, como vem fazendo normalmente, e com quatro atletas de características ofensivas. Sem poder contar com o goleiro Diego e os atacantes Finazzi e Dagoberto, Evaristo já confirmou a equipe titular: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira; Lima e Aloísio.

Pelo lado do Flu, Abel Braga não contará com os volantes Marcão e Preto Casagrande e com o atacante Lenny. Além do treinador, estarão em campo outros três ex-atleticanos: Igor, Milton do Ó e Tuta.

Brasileiro – (27/10/05) – Fluminense x Atlético
L: Raulino de Oliveira; H: 20h30; A: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP); T: Premiere Esportes (ppv).

FLUMINENSE: Kleber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Arouca, Milton do Ó, Fernando e Petkovic; Rodrigo Tiuí e Tuta. T: Abel Braga.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Ferreira e Evandro; Lima e Aloísio. T: Evaristo de Macedo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…