26 out 2005 - 0h12

Grupos da Copa foram sorteados no arbitral

Na noite desta terça-feira, 25 de outubro, foi realizado o congresso técnico da I Copa Furacao.com de futebol society masculino e futsal feminino. O arbitral ocorreu no auditório do Centro de Capacitação Esportiva do Paraná, no Tarumã, com presença de mais de cem atleticanos. Disputarão o campeonato 64 equipes masculinas e 15 times femininos. Durante o evento, o representante da empresa Campeonatos 10, Hugo Leonardo, esclareceu que a competição visa a promover a confraternização da família atleticana e a união dos torcedores através da prática do esporte. Ele deixou à disposição de todos os participantes da Copa o endereço hmgsports@hmgsports.com.br, através do qual podem ser esclarecidas dúvidas e feitas solicitações.

Foi comunicado a todos os participantes que os jogos serão realizados aos sábados (das 14h às 22h) e aos domingos (das 10h às 22h) nas quadras da JB, Stark, New Soccer e Ribamar. Outros complexos também poderão ser indicados para receber os jogos. Em razão da grande quantidade de times inscritos, haverá somente uma rodada em meio de semana: será na quarta-feira dia 2 de novembro (feriado). A I Copa Furacao.com começará no dia 29 de outubro e se encerrará no dia 18 de dezembro. No dia 20 de dezembro, haverá uma cerimônia de encerramento no Beto Batata do ParkShopping Barigüi.

A comissão organizadora da Copa também comunicou aos representantes dos times que os sites Furacao.com e Campeonatos10 farão a cobertura da competição, divulgando rodadada a rodada todos os resultados, fotos, reportagens especiais e destaques individuais. Ao final do campeonato, será eleita a seleção dos melhores jogadores.

Fórmula de disputa

A primeira fase do torneio feminino terá três grupos de cinco equipes cada. Os times jogarão dentro dos grupos, todos contra todos em turno único. Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. Os terceiro colocados e o melhor quarto colocado (por índice técnico) disputarão uma repescagem. Assim, a segunda fase terá oito times, que se enfrentarão no sistema mata-mata até a grande final.

No masculino, serão 16 grupos de quatro times na primeira fase. Classificam-se para a segunda fase os campeões de cada chave. Os segundos e os terceiros colocados disputarão a repescagem em sistema mata-mata. A fase seguinte terá 32 equipes (16 campeões das chaves e 16 vencedores da repescagem). A partir daí, as equipes jogarão em mata-mata até a final, tal qual ocorre na Copa do Mundo.

É importante destacar que serão respeitadas as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (no caso do torneio feminino) e da Confederação Brasileira de Futebol Society (masculino). A tabela de jogos, o regulamento e as regras estarão disponíveis no site da Campeonatos10 até o final desta semana.

Depois de fornecidas as explicações e esclarecidas todas as dúvidas dos presentes, foi promovido o sorteio dos grupos, acompanhado por todos os representantes de times presentes. Confira como ficou a composição das chaves:

FUTSAL FEMININO

GRUPO A
Tatoocetas Gold, Sukita, Coiotes, Cervejetarianas/Capão Raso e Tatoocetas

GRUPO B
Stark Sports, Joga10, Seleção Provisória Mary Jane, Sobrinhas do Tio Pet e Meninas Super Furacão

GRUPO C
Ultras Força Feminina, Sagrado Futebol Clube, Jonaquema, WTK Company Sports e Ultras

FUTEBOL SOCIETY MASCULINO

GRUPO A
Clube Atlético Pedaleiros, Saturno/Luna Veículos, Discípulos de Dagoshow e Fênix

GRUPO B
Premiatto Villa FC, Primus Futebol Clube, Vasp e Rola Bola

GRUPO C
Vida Nova, Bola Rola, Munhoz Contabilidade e Tsunami FC

GRUPO D
Ypioca FC, Autolins, Coração Valente e Desfalque FC

GRUPO E
Juanitos, Auto Socorro Lins, Clube Atlético Toyota e Napoli

GRUPO F
RB Esportes, Katrina FC, Reggae Boyz e Loucos do Tobogã

GRUPO G
Furacao.com, Nuvem Passageira, Cotonetes e Amigos e Tubarão/CIC

GRUPO H
Metralhas, Catrina, Twister e Do Po FC

GRUPO I
Os Bebo, Xerinfolia Giraffalles, Optium e Clandestinos da Floresta

GRUPO J
Itarandu, Dínamo, Galera do Parkinho FC e Layon’s

GRUPO K
Espadachim Café Futebol e Pagode, Clube Atlético Los Bacuri, Corneteiros do 108 e Corneteiros do 109

GRUPO L
Paixão Eterna, Ta Lento, El Paranaense Club Futbol e Anti-coxa

GRUPO M
Atleticanos on-line, USJ, Locomotiv e Marquês do Paraná

GRUPO N
Furacão Top Team, Time do Lobo, Talentos e Clube Nikkei

GRUPO O
Lá vai bomba, WTK Company Sports, Hurricane e RubroNegro.Net

GRUPO P
Itapema Furacão, Berejas FC, Viúvos de Jadson e Bekos FC



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…