27 out 2005 - 20h03

Ex-atleticano Oséas deixa o Brasiliense

Depois de disputar 20 jogos com a camisa do Brasiliense e marcar apenas quatro gols, o atacante Oséas, que teve uma passagem de destaque no Atlético na década de 90, rescindiu seu contrato com a equipe do Distrito Federal. Ao contrário do sucesso que fez com a camisa rubro-negra, quando marcou importantes e decisivos gols que ajudaram o Furacão a conquistar o título Brasileiro da Série B, com a camisa do Jacaré ele não teve o mesmo desempenho. E mais: o atacante, hoje com 34 anos, ficou vários meses parado, devido a uma contusão.

Há duas semanas, Oséas reencontrou o clube e a torcida que o ajudaram a se projetar nacionalmente, na partida entre Atlético e Basiliense, na Kyocera Arena.

Oséas Reis dos Santos chegou ao Atlético em agosto de 1995, como reforço para o time que disputava a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Paulo Rink, formou uma dupla de ataque que se completava. Seus 14 gols na Série B de 95 lhe renderam a artilharia daquela competição. E mais: foram fundamentais para transformar em realidade o sonho da torcida atleticana em retornar à elite do futebol nacional.

Em 1996, manteve as boas apresentações com a camisa rubro-negra, que lhe renderam, inclusive, a convocação para três amistosos da Seleção Brasileira. No ano seguinte, foi negociado com o Palmeiras.

Depois que saiu do Atlético, além do Palmeiras, Oséas atuou também no Cruzeiro, Santos, Vissel Kobe, Internacional e Brasiliense.

Clique aqui e saiba mais sobre a história do atacante Oséas e sua passagem pelo Furacão.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…