3 nov 2005 - 22h27

Atlético perde para o Vasco

O Atlético perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1 em partida realizada na noite desta quinta-feira no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A décima quinta derrota na competição custou ao Furacão a oitava colocação. Na condição de nono colocado, com 51 pontos, a equipe voltará a campo no domingo, às 18h10, contra o Palmeiras. Jogando na Kyocera Arena e contando com os retornos de Paulo André, Marcão e Dagoberto, aumentam sensivelmente as chances de vitória.

Apático, o Atlético entrou em campo na noite desta quinta sem um plano de jogo, como reconhecido pelo próprio técnico Evaristo de Macedo no intervalo. O Vasco também não começou bem, mas melhorou quando Morais fez boa tabela com Abedi, ganhou de Durval e bateu no canto de Tiago Cardoso, abrindo o marcador. Depois do gol, o jogo ficou chato e os times pouco criaram. Somente meia hora depois houve outra chance de gol. Anderson passou como quis por Marín e cruzou para Romário. De dentro da pequena área, o Baixinho não precisou nem saltar para cabecear, mas não contava com a ótima defesa de Tiago Cardoso, que impediu o gol.

Na segunda etapa, o Atlético cochilou e, aos 11 minutos, o Vasco fez o segundo gol. Morais escapou de falta de Durval, invadiu a área e cruzou bem para o grandalhão Anderson, totalmente livre, cabecear para gol. Quatro minutos depois, o mesmo Anderson quase ampliou, mas chutou mal. Irritado, Evaristo sacou os meias Ferreira e Evandro e colocou Juliano e Finazzi no jogo. O time até chegou a criar algumas jogadas, mas dava a impressão de faltar determinação.

Mesmo assim, o Atlético chegou ao gol aos 25 minutos. Marín cruzou da esquerda e Lima cabeceou muito bem no contrapé do goleiro Roberto, marcando seu décimo segundo gol no Brasileiro. Durante os dez minutos seguintes, o Atlético pressionou, mas perdeu diversas chances com Aloísio, Finazzi e Lima. Depois dos 35, a equipe se desesperou e passou a abusar dos cruzamentos e dos chutões. O Vasco, em compensação, adotou a velha tática da cera e enrolou até o jogo acabar.

%ficha=461%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
08 min – Lima chuta, a zaga fura e a bola sobra para Aloísio. A zaga tira e Lima tenta de novo, sem sucesso.
09 min – Jancarlos cruza e Aloísio cabeceia por cima do gol.
10 min – O Vasco tenta pela esquerda. No cruzamento dentro da área, Durval tira e manda para escanteio.
14 min – Lima passa por dois marcadores e arrisca de longe. A bola passa pelo lado direito do goleiro Roberto.
15 min – Gol do Vasco. Morais faz tabela com Abedi e chuta forte no canto esquerdo de Tiago Cardoso.
22 min – Evandro chuta fraco de fora da área e Roberto defende.
37 min – Após bola alçada na área, Tiago Cardoso tenta defender e acaba soltando a bola na cabeça de Éder, que conclui mal.
39 min – Lima aciona Jancarlos na ponta-direita, mas Romário surpreende a todos e faz o desarme na defesa. Na cobrança de escanteio, Evando chuta fraco e Roberto defende.
43 min – Anderson aproveita falha de Marín e cruza para Romário. O Baixinho cabeceia de dentro da pequena área e Tiago Cardoso faz uma bela defesa à queima-roupa.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Jancarlos cruza da direita, Aloísio não domina, mas quase marca quando Wagner Diniz tenta cortar e chuta em cima do atacante atleticano. A bola passa por cima da trave.
06 min – Amaral bate falta com perigo, mas a bola desvia na defesa.
11 min – Gol do Vasco. Em contra-ataque, Morais ganha de Durval e cruza na medida para Anderson, totalmente livre, cabecear para o fundo da rede.
15 min – Morais puxa contra-ataque pela esquerda e cruza, mas Anderson conclui mal.
18 min – Aloísio ajeita com o peito, mas Lima chuta mal.
23 min – Marín cruza rasteiro, mas Aloísio pega mal e Roberto defende.
25 min – Gol do Atlético. Lima cruza da direita, a bola atravessa toda área e ninguém consegue alcançar. Marín fica com a sobra do outro lado e cruza para Lima cabecear bonito no contrapé do goleiro.
26 min – Atlético pressiona. Lima cruza da direita e por pouco Aloísio não faz o segundo.
27 min – Jancarlos tabela com Finazzi e toca na saída de Roberto, que consegue salvar por milagre.
30 min – Finazzi recebe na área, passa por dois zagueiros e cruza para Aloísio, mas a zaga corta.
35 min – Atlético quase empata. Primeiro, Aloísio cruza e Finazzi só não marca por milagre. Depois, a zaga do Vasco bate cabeça e quase se complica.
48 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…