3 nov 2005 - 16h07

Cocito obtém cidadania e poderá estrear pelo Tenerife

O volante Cocito finalmente regularizou a situação de seus documentos e poderá fazer sua estréia pelo Tenerife, clube que o contratou do Atlético em agosto. Faz quase três meses que o ex-jogador rubro-negro está tentando obter a cidadania italiana. Devido a problemas burocráticos, houve um grande atraso que chegou até mesmo a ameaçar a contratação do atleta. Como o Tenerife já ocupou todas as vagas destinadas a estrangeiros, Cocito só poderia atuar caso fosse reconhecido como um integrante da União Européia.

Há dez dias, o jogador viajou para Vicenza a fim de solucionar a questão pessoalmente. "Graças a Deus já está tudo certo e tenho em meu poder os papéis que certificam a validade do meu passaporte italiano", afirmou Cocito. "Agora sim eu me sinto feliz, pois o que eu passei nas últimas semanas foi terrível", comemorou o ex-atleticano, aliviado com o fim do impasse.

O volante agora passará a se dedicar totalmente aos treinos físicos. Ele calcula que em cerca duas semanas estará apto a fazer sua estréia com a camisa do Tenerife, que disputa a segunda divisão da Espanha.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…