3 nov 2005 - 12h19

Furacao.com acerta parceria com a Rádio Banda B

O site Furacao.com oferece mais uma atração para o torcedor rubro-negro. A partir desta quinta-feira, a Rádio Banda B (AM 550) é parceira do melhor veículo eletrônico do Atlético. Única emissora de Curitiba que estará presente na Copa do Mundo da Alemanha, a Banda B é comandada pelo Deputado Estadual Luiz Carlos Martins desde 1º de março de 1999. Terceira emissora AM com maior porcentagem média de audiência no Brasil (perdendo apenas para a Farroupilha de Porto Alegre e a Globo do Rio), a Rádio Banda B é líder no segmento e tem uma equipe de esportes bastante respeitada. Além dos narradores Marcelo Ortiz e Fernando César, os comentaristas Sicupira, Dionísio Filho e Caio Júnior dão um toque especial nas transmissões dos jogos e na cobertura dos times. Sicupira é o maior artilheiro da história do Atlético e Dionísio vestiu a camisa rubro-negra quando jogador.

Na cobertura diária do Atlético o destaque é o repórter Osmar Antônio. Cobrindo o Furacão desde o ano 2000, Osmar é um dos profissionais do rádio mais respeitados pelos profissionais do futebol. Muitas de suas reportagens são referências para as agências de notícias.

Neste ano, a Rádio Banda B inaugurou a sua primeira filial fora de Curitiba. Instalada em Cambará, a Banda B Norte Pioneiro atinge o público do sul de São Paulo e do norte paranaense. Dois programas diários (às 11h e às 16h30) são voltadas exclusivamente aos moradores dessas regiões.

Programação

Grande parte da grade de programação da Rádio Banda B é dedicada ao futebol. Diariamente, das 17h às 19h, Marcelo Ortiz e Fernando César comandam o Panorama Esportivo, que fornece boletins sobre o dia-a-dia dos clubes paranaenses e análise dos comentaristas da rádio. Logo depois, das 20h às 22h, entra no ar o Esportes Banda B, complementando a cobertura esportiva. Aos sábados, Dionísio Filho apresenta o Sangue Bom, que mistura futebol e música. Aos domingos, é a vez de Osmar Antônio comandar o Papo Fino, programa de entrevistas com personalidades do esporte.

Parceria

A Rádio Banda B é a maior rádio de Curitiba. Ao todo, mais de 60 profissionais fazem parte da equipe de Luiz Carlos Martins. São secretárias, pessoal de apoio, sonoplastas e radialistas que agora passam a ser divulgados aqui na Furacao.com. O site, em contrapartida, também vai se tornar uma constante na Rádio Banda B. Durante três programas diários haverá a veiculação da nossa marca. Já na partida desta noite, contra o Vasco da Gama, em São Januário, o repórter Osmar Antônio anunciará oficialmente a parceria.

Os torcedores atleticanos, leitores da Furacao.com, poderão ouvir os jogos do time pela Internet através do site da Banda B. Em contrapartida, os ouvintes da rádio poderão se aprofundar nas notícias do Atlético divulgadas pela Banda B visitando a Furacao.com. Nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre ações decorrentes da parceria.

Além da Rádio Banda B, a Furacao.com mantém uma parceria com o site Paraná-Online, braço do Grupo Paulo Pimentel na Internet, que permite a troca de conteúdo entre os dois veículos.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…