5 nov 2005 - 13h06

Manchetes atleticanas deste sábado

O meia Evandro já começa a ver ameaçada a sua posição de titular absoluto da meia-cancha do Atlético. Com o técnico Evaristo de Macedo, ele é sempre a primeira opção na hora das substituições. Foi assim nos últimos três jogos e contra o Palmeiras ele nem estará em campo, já que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Chateado, ele respeita a posição do treinador e aposta numa recuperação técnica para tentar se manter entre os 11 escolhidos pelo “professor”.

 

O único desfalque do Furacão para a partida de amanhã, contra o Palmeiras, na Arena, será Evandro. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e viu chegar ao ápice a preocupação que virou rotina nas últimas três partidas, em decorrência das seguidas substituições.

 

O Atlético recebe o Palmeiras neste domingo, às 18h10min, na Kyocera Arena, de olho na Copa Sul-americana. Com 51 pontos e remotas chances de voltar à Libertadores, o Furacão quer a vitória para se garantir no segundo torneio mais importante das Américas. Já o Verdão ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores.

 

O Atlético defende neste domingo uma invencibilidade de 15 jogos e 167 dias na Arena. A última derrota no estádio ocorreu em 22 de maio, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram 13 partidas pela competição — 11 vitórias e 2 empates. Pela Copa Libertadores, após aquela data, o Furacão jogou duas vezes em sua casa e venceu as duas. O adversário deste domingo, às 18h10, é o Palmeiras, que vem de uma derrota em casa para o Flamengo.

 

O Furacão também terá a volta de jogadores que cumpriram suspensão automática na derrota para o Vasco, por 2 a 1, no Rio. O zagueiro Paulo André, o lateral-esquerdo Marcão e o atacante Dagoberto estão confirmados no time titular que enfrenta amanhã o Palmeiras, na Kyocera Arena.

 

Depois da derrota para o Vasco, o Atlético Paranaense enfrenta amanhã, às 18h10, na Arena da Baixada, em Curitiba, um dos poucos clubes que lhe superam com folga na estatística dos confrontos diretos. Em 16 jogos disputados contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o time de Curitiba venceu apenas dois, empatando sete e perdendo outros sete.

 

A derrota para o Vasco da Gama não estava nos planos, não foi muito bem digerida pela rapaziada, mas todos garantem que já estão pensando no Palmeiras, adversário deste domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

 


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…