6 nov 2005 - 20h01

Já virou sacanagem

Deixa de bobeira, deixa de bobagem…já virou sacanagem! Os gritos de 18 mil atleticanos, a dez minutos do final da partida contra o Palmeiras, neste domingo, foram a expressão da alegria por mais uma ótima partida do Rubro-negro. Explorando de modo perfeito os contra-ataques que teve à sua disposição, o Atlético foi um verdadeiro Furacão e goleou a equipe alviverde por 4 a 0 de modo impiedoso. Lima, duas vezes, Denis Marques e Finazzi balançaram a rede e deixaram a equipe a apenas três pontos de garantir a classificação para a Copa Sul-Americana de 2006.

Reforçado por Paulo André, Marcão e Dagoberto, que voltaram ao time, o Atlético começou a decidir logo nos primeiros minutos. Foi aos 7 que Jancarlos tocou para Lima. Ele apostou na hesitação do zagueiro e teve categoria para bater no canto de Marcos, abrindo o marcador. Doze minutos mais tarde, Finazzi fez um excelente lançamento para Lima invadir a área e bater na saída do goleiro palmeirense, ampliando o marcador. Era dia de Atlético, a torcida podia sentir.

O placar quase foi aumentado aos 23 minutos, quando Dagoberto acertou uma cobrança de falta na trave esquerda. Nos minutos finais do primeiro tempo, Finazzi e Jancarlos tiveram outras oportunidades para marcar. Por outro lado, o Palmeiras não ameaçou Tiago Cardoso.

Fora o baile

Aos 2 minutos do segundo tempo, a torcida atleticana sofreu o único susto. Marcinho cobrou falta e a bola bateu na rede, pelo lado de fora. A cobrança foi tão boa que gerou a impressão de gol e a torcida palmeirense comemorou durante bons segundos, até perceber Tiago Cardoso se dirigir calmamente para cobrar o tiro de meta. Aproveitando o desespero do Palmeiras, o Atlético intensificou seus contragolpes e "matou" o jogo.

Marcão, Denis Marques e Finazzi tiveram boas chances, mas foi Denis Marques quem fez o terceiro. Alan Bahia roubou uma bola no campo do Palmeiras e tocou para Denis, que havia entrado no lugar de Dagoberto no final do primeiro tempo. O atacante chutou de fora da área e a bola desviou na zaga, enganando Marcos. Na comemoração, Denis Marques chutou a bandeirinha de escanteio, mostrando que estava com muita vontade para marcar um gol. Aos 38, Ferreira mostrou toda a sua categoria e fez uma linda jogada que resultou num chute no travessão, arracando aplausos da torcida.

Aos 42, em mais um contra-ataque, Cristian bateu forte e Marcos deu rebote. O artilheiro Finazzi não perdeu a chance para marcar seu décimo primeiro gol no Brasileirão e fechar a maior goleada atleticana sobre o Palmeiras em toda a história.

%ficha=462%

Melhores lances da partida

Primeiro tempo
02 min – Lima rouba a bola de Corrêa na ponta-esquerda, invade a área e toca para Finazzi, mas a zaga corta.
07 min – Gol do Atlético. Jancarlos aciona Lima na área. Ele conta com a falha do zagueiro e tem calma para bater de esquerda no canto direito de Marcos, inapelável.
08 min – Em rápido contra-ataque, Marcinho chuta da risca da pequena área, mas a bola toca em Alan Bahia e vai para escanteio.
13 min – Marcinho, Juninho e Gioino fazem bela triangulação que termina em um chute de Marcinho por cima da trave.
19 min – Gol do Atlético. Finazzi faz jogada de pivô, gira e faz um lindo lançamento para Lima, que entra na área e fuzila o pentacampeão Marcos.
23 min – Dagoberto cobra falta pela direita e acerta a trave esquerda de Marcos, que ficou parado.
38 min – Finazzi rouba a bola do Palmeiras na defesa e toca de calcanhar para Lima, puxando um bom contra-ataque. Na seqüência, Finazzi acaba cansando e é desarmado dentro da área.
39 min – Ótima jogada do Atlético. Marcão aciona Ferreira, que faz lindo cruzamento para Finazzi. O atacante bate mal e perde uma boa chance.
44 min – Ferreira puxa contra-ataque e lança Jancarlos, mas o lateral bate fraco e Marcos defende.
46 min – Marcinho cruza da esquerda e Juninho cabeceia para fora.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Marcinho cobrou falta e a bola acertou a rede pelo lado de fora, dando a impressão de gol. A torcida do Palmeiras chegou a comemorar.
05 min – Corrêa bate falta no canto esquerdo de Tiago Cardoso, que "voa" e faz boa defesa.
12 min – Marcão arrisca de fora da área e Marcos faz defesa difícil, dando rebote. Finazzi quase aproveita, mas o zagueiro tira para escanteio.
18 min – Lima faz ótima jogada individual, carrega a bola por metade do campo e toca para Denis Marques, que bate para defesa de Marcos.
21 min – Lima toca para Finazzi, que parte do campo defensivo do Atlético totalmente livre. Ele carrega até a área do Palmeiras, mas perde uma chance incrível, chutando em cima de Marcos.
21 min – Gol do Atlético. Alan Bahia faz ótimo desarme no campo ofensivo e a bola sobra para Denis Marques, que chuta de fora da área. A bola desvia na zaga e morre no fundo da rede.
30 min – Denis Marques arranca pela direita, cruza para Finazzi, que ajeita para Cristian. O chute sai forte, mas para fora.
38 min – Juliano cruza da esquerda, Ferreira domina, corta o zagueiro e bate com extrema categoria. A bola explode no travessão e não entra por capricho.
39 min – Denis Marques arranca em contra-ataque, erra o passe para Finazzi, mas acaba ficando com a sobra e chuta de fora da área. Marcos defende com os pés e, no rebote, Finazzi quase marca.
42 min – Gol do Atlético. Em mais um contra-ataque, Juliano cai pela esquerda e toca para Cristian. Ele ajeita e dispara uma bomba de fora da área. Marcos dá rebote e Finazzi completa para o gol.
46 min – Jancarlos bate falta e a bola passa raspando o travessão.
47 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…