O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 nov 2005 - 6h19

Bolinha: competente e querido por todos

Nascido na cidade de Varginha (MG), Edimilson Aparecido Pinto, o Bolinha, começou sua carreira de massagista na Caldense em 1975, passando depois pelo São João da Boa Vista, Sertãozinho (onde ficou por 5 anos), Taguatinga, Apucarana, Lençóis Paulista, Guarani de Arapoti, Bandeirantes de Birigui, Flamengo de Varginha, Velo Clube e no ano de 1993 chegou ao Clube Atlético Paranaense (CAP).

O apelido famoso ele ganhou do jogador Juarez que atuava pelo Cruzeiro (MG) e hoje está na Venezuela, foi no ano de 1979. Hoje o apelido é conhecido no Brasil inteiro, citado por diversas torcidas e muito comentado pelos principais cronistas esportivos do Brasil. Quando ele surge em campo os narradores já o identificam, sempre com palavras carinhosas.

Bolinha ajudou também a Seleção Brasileira de Vôlei e o elenco do Rexona, fazendo massagens após os jogos. Já trabalhou com jogadores da Seleção do Brasil, casos de Kleberson, Oséias, Adriano, Fernandinho, Dagoberto, Leomar e tantos outros. Ajudou a recuperar centenas de atletas, incluindo o saudoso Novak, volante que faleceu aos 28 anos de idade. Novak sofreu contusão em jogo do Palmeiras e quando todos falavam em 30 ou 60 dias parado, Bolinha recuperou o jogador em 24 horas.

BOLINHA tem como marca a competência, dedicação e disciplina, tendo em seu currículo elogios de muitos atletas e admiradores. Por seus méritos já recebeu o prêmio “Mérito Esportivo” da Câmara Municipal de Curitiba.

É impressionante o carinho do torcedor atleticano com o Bolinha. As organizadas, incluindo Os Fanáticos, Ultras e ETA, bem como o torcedor comum gritam sempre o seu apelido no início dos jogos, além dos aplausos durante as partidas ou no encerramento. Ele têm uma identificação muito grande com o torcida rubro-negra, mas mantém uma imagem de respeito diante de torcidas adversárias. Por tudo isso BOLINHA é um símbolo de competência, querido por todos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…